Procurar pode, achar é outra história...

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Medo vs Fobia


O medo é algo natural, tenho medo eu evito, me ajuda na sobrevivência...
A fobia é uma doença, tenho fobia eu desmaio, paraliso-me, não sei quais reações devo tomar...
O medo salva, pode tacha-lo como o que for mais ele salva...
A fobia mata, causa doenças psicológicas e físicas...
O ser humano mistura os dois extremos, para tentar suprir um problema, mas não o supri só faz com que coisas funcionem de maneira errada, onde atrapalha o trabalho do medo e muitas das vezes avança a fobia. Desta forma, o humano fica doente, com depressão, e outras coisas sérias que o próximo, que não entende nada da vida, diz ser idiotice ou besteira, mas lembre-se, se você desmaia quando ver, exemplo, uma barata ou outra coisa ou ser, você está doente e precisa de uma ajuda médica, não um clínico, e sim um psiquiatra ou psicólogo para lhe ajudar.
Este texto é apenas um alerta, se não quiser acreditar no dito, estude, pesquise, que talvez um dia concordará, pode ser tarde, e, fazer com que conheça o outro lado mais rápido, você escolhe...

Texto de Vinicius Diniz Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário