Procurar pode, achar é outra história...

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Bat Pat - O Tesouro do cemitério

Senhoras e senhores, por incrível que pareça eu amo livro infantil!


E li o primeiro livro da série Bat Pat, escrita por ROBERTO PAVANELLO e publicado no Brasil pela Editora Fundamento.


Achei a primeira história “O tesouro do cemitério” interessante, porem lembra Scooby-Doo, mas tirando este ponto está ótimo é um livro bem ilustrado.


Para falar dele iria dividir em dois pontos, sendo eles pontos fortes e pontos fracos.



Pontos fortes:


- Personagem como escritor!


- Personagem tendo medo do que ele mesmo trata, mostrando que deve se ver e estudar o que se teme para perder o medo.


- Personagens bem colocados.


- História simples, porém muito bem escrita para o gênero!

- Criticas referentes ao maltrato de animais.


- Citação de Edgar Allan Poe, porem no livro está como Polvilho.


Pontos fracos:


- Vilão pouco trabalhado.


- Lembra Scooby-Doo, isto não é algo ruim só nos faz ter certeza do modo que acaba...



Aconselho a leitura!


Texto de Vinicius Diniz Rosa


8 comentários:

  1. quais os personagens ?

    ResponderExcluir
  2. Os personagens de Batpat, são:

    - Rebeca: uma garota de 8 anos que gostas de animais “peçonhentos”.
    - Martim: Um rapaz intelectual...
    - Léo: Um garoto que gosta de comer bastante.
    - Bat Pat: Um morcego medroso que escreve histórias de terror

    Personagens destá história (não posso dizer se é só desta história, pois foi o único livro que li da série):
    - O fantasma do capitão Trafalgar e seu papagaio.
    - Vitor Sinistro
    - Kerbal, o corvo.
    - Os pais de Rebeca; Martin e Léo

    Acho que apontei todos, ou os mais importantes, espero ter ajudado, leia o livro, acho, não posso afirma, mas ainda assim, acho que irá gostar ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade o livro é muito legal e interessante😄😀😂👼

      Excluir
  3. Eu li o 2 e o 3 são perfeitos de mais e os pais das crianças aparecem em todas as histórias já os personagens secundários variam
    P.SMuito legal o seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por gostar do meu blog, seja sempre bem vinda.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Olá senhor anônimo, como li esse livro tem cinco anos, não sei se farei um resumo como deseja, pois falarei do que eu me recordo do livro Bat Pat - O Tesouro do cemitério.

      É um livro de literatura infantil, que conta a história de um morcego que investiga alguns mistérios... Feito para gerar o interesse a leitura de romances mais rebuscados.

      Sinopse

      Bat Pat 1: O Tesouro no Cemitério conta a história de um morcego falante. Uma noite, da janela da sua cripta, Bat Pat viu uma sombra que rondava o cemitério e parecia procurar alguma coisa nos túmulos. Logo depois, veio a notícia de que alguém andava invadindo as casas da cidade...
      Com a ajuda de seus amigos Rebeca, Martim e Léo, o morcego parte para uma grande aventura, cheia de calafrios e risadas, em busca da temida sombra do cemitério.

      Está sinopse foi tirada do site: http://livraria.folha.com.br/livros/5-a-7-anos/bat-pat-vol-1-tesouro-cemiterio-roberto-pavanello-1022735.html

      Oi! Eu sou o Bat Pat! Sim, eu sou um morcego e, sim, eu falo. Mas isso não é importante agora. O que eu tenho para contar neste livro vai fazer você se arrepiar! Uma noite, da janela da minha cripta, vi uma sombra que rondava o cemitério e parecia procurar alguma coisa nos túmulos. E logo depois veio a notícia de que alguém andava invadindo as casas da cidade... Pela chaminé! Ai, Ai, Ai, que medo medonho! O que será que ele está procurando? Agora eu e meus amigos, Rebeca, Martim e Léo, precisamos resolver esse mistério antes que seja tarde demais!

      E está é tirada do próprio site da editora: http://editorafundamento.com.br/index.php/bat-pat-o-tesouro-do-cemiterio.html

      Espero ter ajudado e peço imensas desculpas por eu mesmo não fazer o resumo, pois realmente li a cinco anos esse belo livro e lembro bem vagamente de suas situações e personagens e não tenho como reler para fazer o resumo, me desculpe e volte sempre.

      Excluir
  5. Obg, tava fazendo uma ficha de leitura e vc me ajudou mttt. Não lembrava muito, obg!

    ResponderExcluir