Procurar pode, achar é outra história...

domingo, 13 de junho de 2010

Outra História para guiá-los ao nada, talvez!

História de Vinicius Diniz Rosa© - O guia

Qualquer coisa que lembre a realidade ou que aconteça na realidade é mera “coincidência...”

De todos os seres do universo... Existe um em particular que me surpreende... A razão, eu não sei dizer, mas de tudo é certo que ele o guia sabe de todas as passagens e segredos desse e de outros mundos.


Capitulo 1: Seres

Dia 13 de fevereiro de 2009, cidade de São Paulo...
Sai daqui! – Grita Rafael com sua mãe – Eu já disse que não vou à escola! Sai daqui...
A mãe de Rafael fica sem entender os motivos dele não querer ir para escola e quando ela sai do quarto ele torna a gritar:
- Por que ainda não saiu! Sai daqui!

A mãe desesperada fica a pensar:
- Eu já sai... O que será que está acontecendo com o meu garoto?
No quarto do garoto um riso macabro deu para se escutar, o garoto grita:
- Estou com medo! Sai daqui!
O ser que riu disse:
- Porque devo sair? HAHAHAHAHA.
O garoto começando a chorar de medo e diz:
- Por que você me assusta! Eu não sei nem o que você é!
O ser logo disse:
- Rafa! Eu sou o seu guia um Aku Akus, ou melhor, dizendo o seu anjo da guarda, HAHAHAHAHA!
Anjo você! Não posso acreditar nisso, você parece mais um demônio... – Disse Rafael afobado.
O anjo respondeu:
- E quem disse que anjos são belos, quem pode afirmar tal coisa absurda... Ora, ora, ora, meu rapaz nós anjos temos de todo a forma e não só loiros e de olhos azuis...
Ta, mas e daí, gulp, para que precisaria de um guia? – Disse Rafael com muito medo.
O anjo sentou-se e deu uma longa risada insana, olhou para o garoto e puxou no com as mãos uma imagem que mostrava tudo que Rafael tinha feito, coisas que vinham desde grudar chicletes no cabelo dos colegas até acabar com a vida das pessoas a sua volta, o anjo então disse:
- HAHAHAHAHA, agora ainda vai perguntar o porquê de estar aqui! HAHAHAHAHA.
Claro! – disse Rafael.

O anjo riu e disse:
- Rafael primeiro-lhe direi meu nome Henestor, agora o motivo de estar aqui... E o motivo são seus pecados, HAHAHAHAHA, pecados oh quão bobos eles são, mas mesmo sendo pequenos são pecados... Ora e pro seu azar pequeno Rafael eu o guia conhecido como o anjo tirano vou fazer com que você pene na vida e engula das próprias tripas para que possa sentir na pele a dor que causa á outros! HAHAHAHAHAHA... Mas antes quero lhe apresentar meus amigos...
Uma luz pareceu e de dentro dela saiu um homem vestido de preto e branco, dono de um sorriso macabro e de olhar negro, se apresentou como Hélestor e disse:
- Sou um ser divino também, uns me chamam de demônio e outros de monstros, mas no fundo eu ainda sou apenas um cão...
O 2º era uma mulher que se apresentou como Luana e disse:
- Sou uma bruxa entendo de xamãs e outras coisas, e, digo-lhe garoto eu não tolero pecados, Muhahahahahahaha...
O anjo bateu palma e disse:
- Por enquanto sós esses já bastam...

Capitulo 2: Luz e escuridão

Pecados o fardo humano a maior das culpas que devem ser admitidas e arrependidas...

Agora Rafael é hora de começarmos o nosso pequeno desespero... – Disse Henestor com um sorriso insano.

Desespero como assim? – perguntou Rafael...
Henestor abriu suas asas e uma janela de escuridão e luz se ergueu, ele então empurrou o menino para dentro daquele lugar escuro e amedrontador o trancando com Luana...
Rafael gritou:
- Me tire daqui! Meus pecados não são tão pesados, me tire daqui!
A bruxa riu e ergueu a varinha dizendo:
- Venha garoto arranque de dentro de si à lembrança e reviva a época do pecado, venha garoto arranque de si, venha garoto arranque de si...
Uma luz envolveu o menino e em plumas ele se deparou com uma bola e a chutou, esse chute ocasionou o atropelamento de seu melhor amigo, pois a bola caiu no meio da rua e Rafael com sua maldade não o avisou do caminhão que vinha em sua direção... A luz acabou e Rafael gritou:
- Eu não tive culpa!
A bruxa Luana rindo disse a ele:
- Não teve culpa em... Muhahaha... Todos falam a mesma coisa... Ah Bruxa eu não fiz; ah não como eu poderia; ah foi apenas um acidente... Tsc, tsc, tsc, me faça rir, Muhahaha...
- Mas, mas, ele era meu melhor amigo por qual motivo eu o mataria!? – Tentou se defender Rafael...
A bruxa sorriu e disse:
- Talvez, pelo fato deste suposto melhor amigo ter te roubado na noite da festa de seu aniversario, talvez pela outro fato de quando este suposto amigo te fez apanhar de seus pais...
Chega! – Interrompeu Rafael, que virou a cara para a bruxa, causando assim um confronto, a bruxa bateu o pé no chão e de um pentagrama apareceu ela piscou e o menino apareceu no meio do circulo, a bruxa sorriu e disse:
- Se sair daí meu amigo terá um grande banquete, Muhahahaha...

O que é isso!? – Gritou Rafael com muito medo e desespero.
Isso é um pequeno gato preto o nome dele é Galigos, ele é manso não se preocupe Muhahahahaha, mas não saia se não... Não queira saber vai ser perigoso... – Disse a bruxa.
O menino Rafael grita:
- Para com ironia olha o tamanho deste gato e de suas garras e dentes, pelo amor de Deus não fui eu... Não fui eu...

Muhahahahaha – Luana riu e disse:
- Rapazinho de Deus pare de mentir se não, não vai para o céu... Admita você sabia que aquele caminhão de lixo passava ali todos os dias no mesmo horário e que por vingança chutou aquela bola no meu da rua e o fez buscar... Admita, vamos tente se lembrar... Muhahahahaha...
O garoto já se cansando daquele teatro bateu palmas para a bruxa e disse de cabaça baixa e chorando:
- Hum, está bem... Bruxa Luana fui eu o culpado, mas... Mas... Eu, apenas queria machucá-lo levemente, e em momento algum pensei em matá-lo!
Muhahahaha, interessante... Muito interessante, não queria matá-lo... Rafa... Rafa... Rafinha, como um caminhão de lixo daquele tamanho e com o impacto da batida não mataria uma criança de 12 anos... Muhahahaha... Você pecou, pecou com os maiores dos pecados e ainda admitiu, sinto muito... Terei que te levar ao inferno – Disse a Bruxa com alegria, e estendendo a mão começou a dizer:
- Da luz os céus apareceu, mas do sabor do pecado ele quis saborear e com isso a escuridão o tomou com um só rugido e força o transformando em poeira, a luz e a escuridão caminham de mãos dadas mesmo sendo inimigos eles se unem em poder para desabrochar a rosa traidora e punir o garoto malvado... Galigos o derrube no inferno...
MIahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh – Miou Galigos com força e com uma só patada o jogou no inferno...


Capitulo 3: Teste

Pecados a mancha humana, a escoria do sangue, a magnitude maligna que leva milhões a casa do mal, pecado, oh pecado que suja a vida pura de anciãs da inocência, oh pecado maligno que não quero te ver em frente a meus olhos, deixe que derrame eu mesmo a castidade e a pureza de meu sangue em vosso olhar, para que não possa mais derramar sua áurea pecadora em vossos humanos...
Olá, Rafael... Seja bem vindo a minha casa a casa dos pecadores insanos e dos revolucionários, a casa que todos querem sair e que muitos imaginam ser infinitamente boa, bem vindo ao inferno! – Disse Hélestor.

Rafael caído no chão ardente e sem conseguir levantar disse com muita dor e fraqueza:

- Porque eu?! De tantos no mundo, porque eu?!
Hélestor respondeu com um sorriso:
- Por que seu anjo é um ser insano que testa aqueles que deve proteger, pois ele acha que só assim os realmente bons entraram no reino dos céus, hehehehehe, mas eu tenho muita dó de você garoto, pois todos os que passaram por ele veio para o inferno!!!
O garoto se apavorou e tentou sair correndo, mas quanto mais corria mais perto das portas do inferno ficava, pois aquele que foge deve e os que devem pagam com juros.

Vá, continue! Para que correr tanto só foi um assassinato acidental HEHEHEHEHEHEHHEHEHE, não fuja Rafinha foi só um acidente... Um acidente muito cruel causado pelo melhor amigo dele! Hehehehehehehehe!
O fogo subia e uma pergunta apareceu para Rafael:
Se você fosse morrer hoje e sua única salvação fosse matar alguém para continuar vivo você cometia esse pecado?”
Rafael responde:
- Sim!
“Sinto muito mais o seu caminho vai continuar sendo o inferno!” – A voz da pergunta o reprimia.
Hélestor então começou a correr atrás do garoto e disse:
- Vamos continue afirmando o seu pecado de arrancar vidas, assim mais uma alma virá para Lúcifer! HEHEHEHEHEHE...
Rafael começou a chorar e no desespero gritou:
- Isso é um sonho que está tentando me prender e que me fez acreditar que matei o meu melhor amigo, sendo que na verdade nunca joguei bola!
Hélestor, diz:
- Minhas palmas para Rafa, que descobriu rápido nossa farsa... Mas pela sua resposta você mataria então você possui esse fortíssimo pecado, HEHEHEHEHEHEHEHEHHE...
Rafael olhou para o demônio e disse:
- Deixe-me tomar rédeas desse tabuleiro, você disse que isso era um teste certo?

Hélestor o responde que sim e pergunta o que isso tinha a ver com verdade ou mentira.
Rafael:
- Hum, teste geralmente mostra a resposta na questão...
Hélestor:
- Ainda não estou entendendo garoto?
Rafael começa a rir e diz euforicamente:
- Isso não é o inferno, pois você me disse ser um cão... HAHA, coitado do totó acha ser poderoso não entendo o porquê de meu anjo ter te chamado...

Hehehe, o seu anjo me chamou e desde quando anjos me chamam eu vim por conta própria, vê se acorda garotinhos você nunca vencerá do meu teste!
Um tabuleiro aparece e dois tronos sobem do chão, taças se tornam tochas de chamas azuis e o demônio abre uma tela para a sua primeira jogada.
Rafael pergunta:
- O que é isso?
O demônio responde:
- Veja e tire suas conclusões!

Na tela que o demônio posicionou aparece ele e uma garota da mesma idade, a voz da pergunta reaparece e pergunta para Rafael:
“O que você faria para essa garota te amar?”
Rafael o responde:
- Dava-lhe rosas e chocolates...
HEHEHEHE, e se por um acaso ela te enganasse apenas para tomar tudo de você!? – Disse o demônio com alegria.

Rafael sem saber o que responder disse suando frio:
- Eu a perdoaria...

Men- ti- ra! HEHEHEHE, Sua boca diz que perdoa, mas seu corpo e coração a matariam heheheh... – Retruca o demônio.

Cale a boca! – Gritou Rafael...
O demônio riu e em movimento o indicou que era a vez dele...
Então Rafael começou a dizer:
- Se tem tanta certeza que eu possuo esse tipo cruel de pecado, porque não me mandou para o inferno até agora?
O demônio sacando que aquela pergunta era um ataque o respondeu:
- Não te mandei para o inferno ainda, pois quero que você entenda que eu não puxo ninguém para minha casa e sim as pessoas se jogam lá...

Como? – Perguntou o garoto...
O demônio com um extremo riso o respondeu:
- Não sou eu que jogo o mal encima de cada ser, são os seres que me procuram exclusive o ser humano que vive jogando a culpa em mim... Por isso sou cruel, hehehehe, não as pessoas ditas boas que são perversas, elas que matam e não eu...

O cenário de tabuleiro começou a ruir, Rafael caiu dentro de uma cúpula de ouro e começou a ver a sua vida passar, o demônio balançou a cabeça sinal de sim e disse:
- Agora que descobri que você é forte o seu castigo é a verdade...
A vida de Rafael passava como um furacão e nas partes mais tristes eram lentas e cruéis.

O Demônio Hélestor começa a dizer:
- A sua vida foi muito feliz e é por isso que vou acelerar os momentos bons para que não veja... Eu sou o demônio e me desculpa se mentir falando que eu era apenas um cão, hehehehhehehehehehehehehehehehe!
A cúpula começou a encher de aranhas o animal que Rafael tinha mais medo, Rafael se desespera e...


Capitulo 4: Desperta

... Abriu os olhos, aos berros e chorando se escondendo debaixo das cobertas para que não pudesse ver os seres que lhe atormentava.

Henestor sorrindo sentado na beira da cama de Rafael disse:
- O que está achando de tudo isso garotinho?

Rafael sai de debaixo das cobertas com a face pálida e olhar aflito, o anjo Henestor pergunta:
- Que cara é essa, não está gostando?
Rafael o responde:
- Gostando! Isso é loucura suma daqui!

Henestor olhou para o garoto e disse:
- HAHAHAHA, nunca sumirei, pois eu sou seu guia!

Mas... Mas, eu nunca pedi um guia... NUNCA! – Gritou Rafael.
O anjo disse:

- Eu sei que você nunca pediu, pois ninguém pede um guia... Porem todos possui um, mas não sabem que o tem; e eu Henestor trabalho de maneira diferente aparecendo para as pessoas que guio e as testo para saber se realmente é preciso de proteção e luz.

Henestor balança a mão e transporta o garoto para o céu e lá eles observam os outros anjos.
Henestor aponta para Judas o anjo traidor que para pagar da sua traição (que não foi bem uma traição) se transformou em guia e cuida de alguns humanos, mas nunca aparece para eles, pois possui medo das pedras... Depois Henestor aponta para São Miguel que por se muito fiel a normas não aparece aos humanos que guarda, depois de tanto apontar Henestor pergunta:
- E agora ainda quer que eu vá? Ainda quer que o anjo da verdade vá embora para que seja guardado pelas farsas e mentiras que apontam a todo dia? Ainda quer que seu anjo um revolucionário e rompedor de barreiras feitas por Deus vá embora?
Rafael o responde:
- A verdade doe muito mais que a mentira, eu não posso aceitar um anjo desse tipo me desculpa, mas...

Mas, o que? Por que a verdade doe tanto em vocês humanos sendo que é ela que abre caminhos, diga... Não pare com apenas um, MAS! – Retruca Henestor.

Henestor derruba Rafael do céu e diz:
- Agora quem não quer ficar ao seu lado sou eu, vá para o diabo que te carregue hahahahahahahahahahahahaha!
Rafael caindo daquelas nuvens e com medo de morrer, finalmente acorda sem um berro e chama a mãe:
- Mãe, Mãe!
A mãe diz:
- O que quer Rafa!
Rafael responde:
- Eu vou para a escola!
A mãe fica surpresa e arruma o material de seu filho rapidamente, claro ela estava pensando que ele pudesse vir a mudar de idéia, Rafael então finalmente sai do quarto e todo arrumado vai correndo para a escola.

Capitulo 5: Estudo

Henestor sentado no muro da escola em que Rafael estuda, levanta a cabeça e vê sua melhor amiga voando sentada em uma vassoura, ele então grita:
- Luana! Obrigado por me ajudar com o Rafael, a farsa que inventou o deixou amedrontado...

Muhahahahaahaha... Não foi nada anjo macabro, mas temo que ele vá nos encontrar de novo e que a farsa que mostrei se tornará real – Respondeu a bruxa Luana para o anjo Henestor.
Henestor diz:
- Porem dessa vez o modo de trabalho será o convencional...
Luana fica brava e diz:
- Ah, só aceitei trabalhar com você pelos seus modos divertidos e agora quer trabalhar com o modo convencional, o que há Henestor... Corre o risco de se tornar anjo caído? Muhahahahaahaha...

Cale a boca!!! – Gritou Henestor.

Luana começou a rir euforicamente e disse:
- Muhahahahaha... Ora anjos ficam bravos essa é nova para mim, fracamente Henestor o que houve, você não parece mais o mesmo, o que o garotinho chamado Rafael fez para você ficar assim, em Henestorzinho fala para sua amiguinha vai!?

Henestor já enfurecido deu um tapa na cara da Bruxa e a pegou pelo pescoço e disse:
- Para de amolar, será que não percebe que ao menos uma vez eu gostaria de andar sobre as regras!
A Bruxa rindo feito louca deu um chute na barriga de Henestor e falou:
- Henestorzinho você é muito engraçado. Muhahahaahaha vejo mentira em seus olhos e quando uma entidade sendo ela divina ou não começa a mentir ela perde o vigor e vira humano, no seu caso anjo caído... Muhahahahaha, o que há? Henestor vamos... Ah que saber já que quer ficar ai observando um garotinho sem aparecer para ele eu vou embora antes que o anjo me mate, tchau, tchau, muhahahahahahahaha.

Luana desaparece...
Rafael chega à escola e por nada olha para o muro em que Henestor está, mas não o vê, ele balança os ombros e corre para a aula, pois já estava atrasado... Enfim ele chegou a tempo.
Seus amigos levaram um susto, pois já fazia dois meses que Rafael não ia à escola, Rodrigo acena para Rafael e pergunta:
- Hei, Achei que tivesse morrido?
Carla diz:
- Hihi, Rodrigo você não é o único que pensou isso do nosso amigo turista...
Rodrigo ri e diz:
- Rafa! Porque faltou tanto?
Quando Rafael ia responder, uma estranha professora entra na sala e com os braços cruzados diz:
- Mocinho, por um acaso não tem lugar para se sentar!
Rafael olha para traz e vê o rosto daquela mulher vestida de preto e roxo e grita:
- Luana!!!
A professora diz:
- Hum, como sabe o meu nome! Bem isso não vem ao caso, agora se sente...
Rafael logo se senta, nisso Rodrigo pergunta:
- Como você sabe o nome dela?!
Rafael responde:
- Ah esse assunto é muito grande para falar agora, deixa para mais tarde...
A professora Luana bate o apagador na mesa e diz:
- Sou uma professora eventual meu nome é Luana Crowther, não sou de pedir para calarem a boca, sou de fazer calar, se me sentir irritada ah deixe me ver “Inquisição”.

Os alunos cochichavam “essa mulher é doida; o que ela quis dizer com inquisição” a professora não ligava para isso e começou a escrever na lousa um texto que ela intitula de “A desgraça da Igreja Católica” enquanto escrevia ria e pensava:
- Rafael me reconheceu... Perfeito!

Rafael ficava bem calado no seu lugar, porem com pensamentos longes...
O demônio Hélestor fica observando tudo e diz aos pássaros:
- O mundo nunca viu desgraça maior que as desgraças da era das trevas, hum, Religião universal, falta de dignidade, falta de identidade, falta de verdade, falta de amor, falta de coração e falta de tudo que é importante para um humano, HEHEHEHEHEHE, pensando bem as coisas nunca ficaram melhor para mim e para minha legião de seres negros e o melhor a culpa de tudo está “mal”, hum... Não é minha...
A escuridão toma a região onde Rafael está presente, pois seres de luz e de escuridão não param de surgi. Talvez seja o fim, talvez seja que nem nuvens passageiras, mas para o povo daquele lugar talvez não fosse resposta que se desce e sim era a abertura de um desespero...

Em Angra...
Ah
! Socorro! – Gritava uma moça, que acabava de ver sua casa soterrada, mas ela era sensitiva e médium e via espíritos e outras coisas e foi assim que percebeu que as desgraças não eram tão naturais assim...
O ser monstruoso disse de uma maneira que não dava para se entender muito bem:
- Tragggga... Tr..a... ga, Ra-fael...
A moça sem entender o que ele dizia, perguntou:
Que Rafael!?
Quem respondeu não foi o monstro e sim o demônio Hélestor:
- Ora, moça vá para São Paulo capital, na escola oargen oinilp série 1º ano do colegial turma A e avise o garoto à verdadeira causa dos acidentes!
Quando a moça ia perguntar qual seria a causa Hélestor some dizendo:
- Você saberá explicar...
Volta aqui! – Gritou a moça, mas o demônio foi embora sem deixar uma pista do que ela devia dizer...
A moça começou a pensar como ir para São Paulo, pois como ia sair da destruição de Angra, mas como tudo já estava previsto no jogo das trevas ela conseguiu dinheiro que misteriosamente apareceu em sua conta bancaria.
E lá foi ela para São Paulo capital...
Em São Paulo na escola...
Então a Inquisição foi o maior massacre que a igreja poderia ter feito, onde Sacerdotes católicos ameaçavam as mulheres de contar que eram bruxas se não fizessem sexo com eles e é por isso que evangélicos em geral acreditam que o Papa é o falso profeta – Explicava Luana...
Uiu, Uiu... – Toca o sinal, e a aula daquele dia acaba, Rafael vai para casa, Luana fica na sala e diz:
- Muhahahahaha, Hélestor já deve ter a achado a moça de que precisamos, esse pais é cheio de mistérios, Muhahahaha, quem diria, Muhahaha.

Um jogo de reis, em um país republicano, o fim de tudo e recomeço de tudo estava por vim e a chave para aquilo era revolta de um demônio e uma bruxa, mas não será apenas isso...


Capitulo 6: Doces

Rafael ia tranquilamente para casa quando percebe algo lhe seguindo e grita:
- Henestor!
Henestor aparece a ele e diz:
- Olá, hahahahahha...
Rafael faz uma cara de bravo e diz:
- Você não me disse que ia embora!?
Henestor o responde com frieza:
- Disse, mas sinto que não posso te largar tão cedo...
- hum, seja como for não me faça passar por aquilo de novo... – diz Rafael.

Rafael vai para casa em disparada sem saber que no dia seguinte um novo “louco” iria conhecer.
Dia seguinte...
Rafael vai rapidamente para a escola, na escola o dia começa cheio. A inspetora vai até a sala dele dizendo que uma moça precisava falar muito com ele...
Rafael desce a secretaria e vê a mulher com um manto negro enorme sobre seu rosto, à moça diz:
- Desculpe em vir aqui assim sou a nova empregada da sua casa, meu nome é Milena e tenho que te levar para casa sua mãe está passando muito mal e...
Rafael a interrompe e diz:
- Sinto muito, mas não posso ir com você.
Milena fica desesperada, pois tinha que dar o recado, ela então pergunta:
- Como não pode? Sua mãe está passando mal!
Rafael cruza os braços e diz:
- 1º minha mãe nunca teve e nunca terá uma empregada; 2º não posso andar com estranhos...
Milena começa a chorar e grita:
- Eu saio de Angra a mando de um ser medonho para lhe dizer que as tragédias que vem ocorrendo é por causa dos seres misteriosos que olhos comuns não vêem...
Rafael arregala os olhos e diz:
- Que ser te disse isso?!
Milena responde:
- Eu não sei só sei que era o demônio...
Quando a Milena diz que era o demônio, Henestor toca o ombro do garoto e diz:
- Eu sei do que ela está falando...
Milena leva um susto por ver Henestor e fala:
- Quem é esse ser atrás de você!?
Rafael responde:
- Meu anjo...


Capitulo 7: Acredite

Sonhos... Verdades... Mentiras...

Milena olha bem para o anjo e diz:
- Um anjo desse jeito! Sempre vi anjos belos e loiros de olhos azuis...
Rafael responde:
- Quem pode ter afirmado essa coisa de olhos azuis e cabelos loiros, nunca viu um ser sobrenatural!

Hahaha! – Riu o anjo e disse:
- Aprendeu isso com quem Rafael, nunca imaginei que esse dia chegaria...
Milena olhou para os dois e pediu à diretora que o liberasse e como escola publica deste país é uma organização que dá medo, Foi-se Rafael com a estranha...

Rafael com um pouco de medo perguntou para o seu anjo:
- O que vem agora alem, de desgraças e destruição?
O anjo o responde:
- Nada mais... Porem te peço uma coisa não fique muito próximo a mim como se eu fosse seu melhor amigo ou até mesmo irmão, pois se isso ocorrer o sofrimento tomará a sua vida...
Rafael gritou:
- Eu não quero isso! Você não pode me dizer essas coisas, pois eu já sou seu melhor amigo!
Henestor fica surpreso, Milena começa a chorar e olha para o céu dizendo em seus pensamentos:
- Graças a mim a virtude desse anjo será encerrada...


Capitulo 8: Reencontro no crepúsculo

Vamos, para a igreja dos enforcados... – Disse Milena.
O anjo não gostou da idéia, pois ele sabia que lá era lar de espíritos malignos...
Rafael sem pensar duas vezes acatou a idéia de Milena...
Na igreja...
Porque eles demoram tanto? – disse Luana...
Hélestor a respondeu:
- Calma minha dama, logo eles entraram por aquela porta e assim minha dama você poderá traçar o seu ultimo jogo, HEHEHEHEHEEH!
- Hum, quem mandou Henestor quebrar a nossa promessa, um anjo exemplar isso não cabe a ele, Muhahahahaha.

Uma hora depois...
Rafael entra na igreja e vê Luana sentada no trono do padre que estava atirado em seus pés com o corpo manchado de sangue e morto com a cruz na mão...
Luana cantava:
”O mundo belo,
O mundo de Deus,
Que está encoberto de sangue,

Da inquisição,

Ah guerras inúteis,
Sendo que só queria entendimento,
Mas pelo seu nome,
Fomos queimados
E atirados em pleno

Crepúsculo
Oh jogado
O meu corpo
Na beira

Da escada gloriosa

Que iluminou
Os inquisidores

Mas, os verdadeiros inocentes
Jogaram no inferno!”

Rafael grita:
- O que quer dizer com isso Luana!?
Simples, quero vingança... Pois por qual motivo nos molestavam e nos queimavam, ah e até os protestantes que acreditavam no mesmo Deus, oh mais que pecado nos fizemos! - respondeu Luana...
Rafael gritou:
- E o que eu tenho a ver com isso!?
A bruxa riu:
- Você nada, talvez, mas o seu anjo muito a vê, pois ele era para ser o primeiro da lista dos inquisidores, mas não os safados e idiotas daqueles bastardos não tinham poder de ver os seres que louvavam e os pintaram com estrema arrogância.

Rafael sem entender Luana diz:
- Eu ainda não sei o que eu tenho com essa historia...
Luana começa a chorar e diz:
- Você Rafael tem o sangue do inquisidor que matou minha família...

Hélestor olha para Milena que estava escondida e diz:
- Pode sair eu já ti vi e obrigado por avisar esse garoto, agora vá embora com vida antes que eu te mate...
Milena sai correndo e passa ao lado de Rafael, então Rafael grita:
- Maldita! Desgarrada da graça de Deus, por que me deixa agora peste?! Milena! Desgraçada, me troce pra a morte e fugiu...

Luana ri e diz:
- Muhahahahaha... Não rapazinho ela não te trousse você para morte e sim seu anjo!
Quando Luana diz isso, uma cruz se ergue no centro daquela igreja o demônio Hélestor pula em Henestor e diz:
- Desculpe não ficar ao seu lado... Meu irmão...


Capitulo 9: Inquisição da Bruxa

Muhahahahahaha, o anjo que aparece para os humanos... Que crime mais odioso! Mate ou Mate eis a questão?! Muhahahahaahahahahaha! – Disse a bruxa com ar de deboche.
Enquanto isso...
Milena correndo sem um rumo, pois não sabia se voltasse para aquela igreja amaldiçoada ou se voltasse para sua casa destruída em Angra, ela chorava muito até que resolveu sentar-se e refletir o que fazer uma senhora que ali passava sentou-se ao lado dela e disse:
- Vejo que está agoniada, me diga qual é o seu problema que verei se posso ajudar...
Milena a disse que havia abandonado sua cidade para avisar um garoto de uma desgraça e disse que depois de colocá-lo na desgraça fugiu sem muitas explicações.
A senhora deu lhe um leve tapa nas costas e disse:
- Garota você é jovem ainda, faça o que achar melhor... As respostas não ficam tão longe do seu coração, bem agora tenho que ir embora não se esqueça faça o que te faz sentir-se bem...

A senhora saiu deixando Milena pensativa, alguns minutos depois ela resolve voltar para Angra, pois não poderia fazer nada para salvar os dois...
Na igreja...
Sangue escorria das paredes as almas dos suicidas e enforcados saiam da cruz a bruxa ria, Rafael chorava e tampava os ouvidos para não escutar os sons dos desesperados, aquele cenário se tornava em um rio de sangue e lagrimas, onde o anjo crucificado não podia fazer nada para salvar o seu garoto...
Muhahahahahahaha, não se preocupe Rafael você não queria se livrar de guias e coisas que possam ser de outro mundo, o seu anjinho agora vai virar pedacinhos e você nunca mais vai vê-lo – disse Luana com alegria.
Rafael sofria tanto por perder seu anjo, que lembro do que Henestor disse:
“Porem te peço uma coisa não fique muito próximo a mim como se eu fosse seu melhor amigo ou até mesmo irmão, pois se isso ocorrer o sofrimento tomará a sua vida...
Rafael abre os olhos e avança no pescoço de Luana e diz:
- Eu e meu anjo não temos nada a ver com o passado de sua família, esquece essa vingança, pelo amor de Deus!
Luana abaixa a cabeça e começa a rir, Rafael pergunta:
- Porque está rindo agora?
Luana responde:
- Por que minha família também pediu pelo amor de Deus para o seu antepassado inquisidor e ele não atendeu ao pedido, muhahaha, e eu não vou atender o seu pedido... Hélestor mate-o!
Hélestor mata o próprio irmão, e diz aos berros:
- Não o matei por causa de uma ordem! O matei por inveja! O matei por que ele não caiu e eu sim, sendo que eu seria um guia bem melhor do que esta peste de irmão.
Rafael largo a bruxa e cai de joelhos e começa a suplicar:
- Me mate! Agora eu não sei mais por onde andar... Vamos, me mate!
Luana diz:
- Nunca te matarei, NUN-CA! Pois eu quero que você viva o mesmo sofrimento de perder quem ama antes da hora...
Uma luz encobre Luana que se torna a santa da justiça, Hélestor desaparece, Luana sobe aos céus e Rafael é encontrado na igreja com o corpo do padre e é acusado de assassinato e uso de magia negra, ele é preso e paga pelo que não fez...
A mãe de Rafael entra em depressão e se mata deixando assim ele órfão por completo, depois de 10 anos destes incidentes ele sai da prisão e olha para o céu negro as gotas da chuva cai em seu rosto e ele grita:
- Henestor me perdoe por te menosprezar!
Fim


História de Vinicius Diniz Rosa© - O guia

Um comentário:

  1. História comovente, e bem instrutiva, pá! xD Parabéns! É uma história bué fixa, não gira, mas legal!
    Lição: Mesmo que não acredites que alguém seja o que é, não o subestimes! Porque poderás se arrepender!
    Parabéns pela história! xD

    ResponderExcluir