Procurar pode, achar é outra história...

sábado, 12 de junho de 2010

Mais uma História desta vez bem pequena!

Corrigida e revista, desculpe as falhas!


História de Vinicius Diniz Rosa© - Meu duende


Capitulo 1: Ouro

Em uma escola publica e repugnante, suja pela podridão dos ditos valentões que só sabem ameaçar e nunca executar seus planos supostamente malignos, lugar da escoria da raça humana sujo pelos bastardo pobres que servem de comédia para os próprios pobres...
Um garoto da 8º série chamado Rafael zoado por todos, só por acreditar em magia e seres fantásticos, traduzindo para os idiotas que acham que entende do próprio nariz, só por acreditar em monstros, bruxas, duendes e coisas do gênero e por incrível que pareça só tirava dez nas matérias e a única matéria que odiava era educação física e só tirava cinco nesta coisa que nem sei o motivo de chamar de matéria, pois na escola publica o professor só joga a bola e deixa os alunos livres para fazer o que querem é obvio que pestes que não vão bem em matemática e outras matérias de outro nível intelectual, se dão bem nessa matéria e ainda os pais mais idiota que os filhos fica com orgulho do retardado que tira dez na educação física de escola publica... Voltando a historia...
Rafael vivia falando de bruxaria, magia o que deixava todos os odiando e rindo de sua cara, até que um dia infernal onde a droga do sol raiva, ele resolve falar que duendes existem, pronto desse dia em diante o coitado nunca mais teve paz...
Dia 21 de outubro de 2008...
Ah, mãe para que tenho que ir para a escola hoje! Eu sei mais que os professores, to praticamente dando aula para eles, me deixa faltar vai! – Disse Rafael com voz de piedade.
Sua mãe, uma mulher muito bonita que se chamava Raquel olhou para ele e disse:
- Rafael da Silva Petro! Já é a 5º vez que falta e com a mesma desculpa, me diga a verdade... O que estão fazendo com você na escola?
Nada! – Respondeu Rafael com voz baixa e apagada, Raquel olhou para ele e sem dizer nada, apontou para o banheiro, e como sua cara não era das melhores, Rafael logo entendeu o recado e foi ao Banho, se arrumou e foi quase chorando para a escola.
Ofegante e com um sentimento de raiva, assim que foi avistado pelos colegas, já levou um insulto de Willian, que disse:
- Ora, se não é o Feiticeiro de 5º!
Rafael o ignorou e erguendo a cabeça passou por ele entrando na escola, mas Willian não agüentou esse tipo de reação e na sala de aula o atormento mais e mais, e sabem escola publica professores desatentos, que só sabem falar “Cala a boca” sem nenhuma firmeza na ordem deixando que Rafael leve socos na nuca que mesmo sendo de leve doe porem sem poder fazer nada, olha para o teto daquela sala imunda e diz em pensamento:
- Eu queria um Duende que aja como um demônio astuto e que me ensine a destruir está escória...

Nisso um duende da espécie dos Leprechaun aparece para o garoto com uma barra de ouro dizendo:
- Eu sou o que dá ouro aos fortes que não tem força...
Rafael olhou perplexo para aquele pequenino ser de barbas ruiva e vestido de verde, deu um berro fazendo com que o professor perguntasse:
- O que há?!
Rafael responde:
- Um duende...
O professor ri de sua cara e diz:
- Como se não bastasse bruxas e outros seres agora me vem com esse papo de duende...
Rafael fica sem graça e todos riem de sua cara.
O Duende olha para Rafael e diz:
- Garoto percebo suas aflições deixe me realizar o seu desejo?
Rafael sem muita escolha responde:
- Sim!
O Duende sorri e lhe dá uma barra de ouro...

Capitulo 2: Sorriso

Um sorriso de ouro, um sorriso bonito que brilha na alegria, mas será que mesmo tendo um sorriso de ouro é um sorriso de alguém alegre...
Hora do intervalo Rafael sai da sala com suas coisas e sem querer esbarra em Willian, desesperando-se pede desculpas, mas o garoto Willian não o perdoa e o empurra da escada ocasionando um acidente que o preocupa...
Acorde! Rafael pelo amor de Deus! – Gritava Willian desesperado dando tapas na cara de Rafael para ver se ele reagisse, mas nenhuma reação ocorria deixando assim Willian mais desesperado.
Um professor olhava a cena e disse:
- É Willian às vezes é preciso um baque para enxergar os problemas! HAHAHA!
Willian olha para o professor com uma cara nada boa e diz:
- Porque não para de dar lição de moral e me ajuda a resolver isso?!
O professor senta em um degrau daquela escada e diz:
- Ora, rapaz, o problema é seu... Não é?
Willian arregala os olhos e responde:
- Eu sei, mas...
Mas, já sei... Você não consegui admitir seu erro mesmo tendo testemunhas e essas coisas todas, você só é valentão nas horas que não lhe dá problema, você só sabe agitar e se mostrar o fortão, por não conseguir respeito dos outros de uma maneira mais digna... Porem Willian, assim você não está conseguindo respeito de si próprio e quando não temos respeito por nós mesmos, não importa o que fazemos se é bom ou mal não teremos o respeito dos outros... – Responde o professor se levantado da escada – Ah e mais uma coisa, ele pode morrer se não leva-lo ao hospital...
Como sabe disso sem tocar nele?! – Perguntou Willian.
Simples, a pancada que a cabeça dele teve quando bateu nessa parede foi muito forte! HAHA! Seja rápido e assuma o seu erro para o diretor, antes que seja acusado de Homicídio... Um erro feito por você mesmo só pode ser reparado por você! Boa sorte, Willian. – Diz o professor com um sorriso no rosto.

Willian não tem a devida coragem e deixa lá o corpo do garoto caído na escada e vai para o intervalo, o professor reaparece no local e diz:
- HAHAHA, eu sabia que ele não conseguiria fazer o certo... E você também pequeno Duende...
O Duende olha para ele e diz:
- Sim, Bruxo Ricardo, mas felizmente ele não morrerá você o levará a diretoria, certo?
Certíssimo, Duendezinho esperto, mas sugiro que não fira o seu... Como posso dizer... Ah, dono e realize o desejo dele com cuidado. – Responde o Professor Ricardo.

Não se preocupe! – Diz o Duende sorrindo.
O professor então pega Rafael no colo e leva a diretoria, dizendo apenas que o encontro caído e não sabia o que havia acontecido. A diretora Leva rapidamente Rafael ao hospital e chama os seus pais, avisando tudo o que ocorreu, ou melhor, tudo o que lhe foi reportado.

Os pais de Rafael chegam desesperados no hospital, sua mãe Madalena fica chocada quando vê o filho deitado naquele leito, os médicos avisam de traumatismo craniano a deixando mais horrorizada... O duende sentado ao lado do garoto anota em um caderninho dizendo:
- Primeiro desejo, livre da escola... Que venha os próximos! HEHEHE!

Na escola...
O professor Ricardo, vai até Willian e diz:
- Te livrei de uma fria garoto burro o coitado que empurrou escadas abaixo teve um traumatismo craniano e a culpa, por mais que ninguém alem de mim e você saiba de quem é, ela continua sendo sua... Quando vai crescer e arcar com as conseqüências assuma o que fez!
Não, professor... Eu não posso assumir isso! – Disse Willian com ar preocupado.

Ricardo dá um tapa na cara de Willian e diz:
- Já que não pode assumir seu fardo, também não poderei assumir o tapa que te dei e assim ficaremos quites... E se você abrir a boca e espalhar que te dei um tapa, ah, Willian eu abro a minha boca dizendo a verdade sobre a tragédia que ocorreu na vida daquele menino! Tchau, te vejo na próxima aula, se não cabular igual está cabulando a de agora...
Uma voz diz ao Ricardo:
- Use magia nesse garoto e faça-o assumir seus fardos...
Ricardo responde a voz:
- Não, pois humanos devem aprender assumir os próprios erros.
A voz diz:
- Bela conduta, Ricardo, mas você sabe que isso pode nunca acontecer.
Eu sei, mas o impossível existe... – Responde Ricardo com um verdadeiro sorriso.


Capitulo 3: Choro...

As aulas daquele dia acabam e todos vão para casa menos Willian que é segurado pelo professor que havia dito que o levaria no hospital para ver Rafael...
Como! Eu não posso ir, minha mãe disse que tenho que está em casa exatamente às 13h... – Diz Willian, com nervosismo.
Mas, você faz tantas coisas que seus pais não querem, por exemplo, arrumar confusão na escola e consegui tirar nota vermelha em escola publica... Pergunto-me como consegue essa proeza. – Diz o professor rindo.
Willian sem escapatória vai ao hospital com Ricardo ver Rafael e chegando lá recebe a noticia que ele havia morrido lá Willian vê os pais do garoto chorando, Ricardo então escurece a sala e em um trono negro que aparece do nada se senta e diz:
- Willian, bem vindo à escuridão!
Willian começa a gritar e diz:
- Professor o que você é?
Eu sou o que acha que não existi, eu sou um bruxo... – Responde o professor rindo.
Willian fica sem saber no que pensar, pois sempre zoava com Rafael por acreditar nestas coisas que considerava bobeira, o Duende aparece atrás dele e anotando em seu caderninho diz:
- Agora o ultimo desejo concluído, fazer o valentão acreditar em coisas fantásticas e se tornar o louco!
Ricardo olha para o duende e diz:
- Eu não disse para não ferir o garoto, isso servia também para não mata-lo!
O duende diz:
- Sim, mas meu colega bruxo existe coisas que só vem com a morte e agora posso pegar de volta minhas barras de ouro, tchau, Bruxo.
Ricardo deixa tudo normal e diz ao garoto Willian:
- Seja atormentado ao resto da vida por não assumir um fardo!
No dia seguinte na escola...
Willian contava para todos que conheceu um Bruxo e também um duende, mas todos os chamavam de louco e zoavam da mesma forma que zoavam Rafael e quando passou Ricardo, Willian aponta para ele e diz:
- Olha o bruxo ali!
Ricardo dá risada e diz com deboche:
- Enlouqueceu, antes era o garoto que se foi e agora você, HAHAHA!

Willian de valentão passa para capacho e é humilhado todos os dias, por os ditos amigos assim como Rafael que teve sua vingança depois da morte, mas já é de se gratificar.
Fim


História de Vinicius Diniz Rosa© - Meu duende

Um comentário:

  1. Essa foi a melhor história sua que já li! Além de ser curta, pois nos nossos tempos atuais, nós das Grandes Cidades não temos muito tempo! Quanto mais eficaz for a história, melhor! O que importa é o efeito! Parabéns! Aprendemos várias lições nessa história. Faça o que tens que fazer(Cumpra seu fardo!). De qualquer jeito terás de cumprir, mas quando confessado melhor, pois sua consciência estará limpa! Parabéns! Amei esta história!

    ResponderExcluir