Procurar pode, achar é outra história...

sábado, 15 de julho de 2017

Simplificando

Simplificando
Vinicius Diniz Rosa


Facilitar a vida é preciso 
Para que esquentar 
O inferno ou o paraíso 
São prêmios da morte! 
Simplesmente não posso 
Dar um passo maior que minha perna 
De grão em grão a galinha enche o papo 
Já dizia a sabedoria antiga 
Então para que me criar uma ulcera 
Pelas merdas dos outros 
Do meu rabo limpo eu 
E depois com Deus me entendo 
E aceito o castigo se assim o tiver 
Fazer o que, não sou nem um anjo 
Estou mais para demônio, é, eu sei!
Infelizmente essa é a verdade!
Tento melhorar é claro,
Mas as vezes é difícil, por não ter ideia...
E eu estou aprendendo a entender 
Sou pequenininho, menor que um rato ser for pensar bem 
Mas minha astúcia se é que tenho 
Está em entender que aos pouquinhos vou fazendo 
Pois deixar de agir é o verdadeiro pecado
Aos pouquinhos aprendo
Aos pouquinhos ergo os meus castelos 
Aos pouquinhos os sonhos acontecem 
E sei que é verdade, de uma forma ou de outro 
Tu ai de cima já me mostrou
E por isso já não me irrito mais 
(Só as vezes é claro, pois também não sou robô)
Mas vou levando como dá
Meu anjo está aqui comigo 
E Deus também... E eu posso afirmar
Sinto seus puxões de orelha e doem 
Mas eu falo, perdoe meu pai 
Tu me conhece bem mais 
E estou caminhando com o que tenho 
E com o que posso fazer e conquistar... 
Não me importo mais tanto assim 
Se erros cometo é por que estou tentando algo 
Afinal, um velho ministro inglês dizia 
Que o sucesso é ir de fracasso em fracasso 
Sem perder o entusiasmo! 
E então assim eu vou, eu vou, eu vou... 
E depois esquento a cova
E sorrio para o meu juiz 
E digo em minha defesa 
Que tudo que tentei fazer 
Foi exercer a liberdade que todos 
Com a boca espumando 
Dizem defender aos quatro cantos! 
E então aceito de muito bom grado 
A sentença que for dada, 
Pois o que posso fazer? 
Se não aceitar e agradecer a oportunidade... 
E assim então está tudo bem e pronto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário