Procurar pode, achar é outra história...

sábado, 1 de julho de 2017

Eu e meu anjinho

Eu e meu anjinho 
Vinicius Diniz Rosa

Na janela bem quietinho 
Coloquei o meu anjinho
A pequena abóbora sorridente
Para olhar o mundo daquela janela 
O anjinho olhava intrigado 
Talvez pensava ao ver todo o céu 
Seja o estrelado a noite 
Seja o nublado ou tempestuoso 
Seja os com lua ou sem luar
Ou com a visita de Cheshire o gato
Ou os de sol azulado 
Ou os de horizonte de sua cor 
Como poderia ninguém ali na rua 
Olhar um segundo pra cima 
Ou simplesmente rir molhando-se na chuva 
Ou contribuir o sorriso pra Cheshire o gato 
E ficavam ali se acabando 
Sem perspectivas a criar 
Sem sonhos a sonhar 
Renegando a família que um dia criaram 
E se entregando a tudo 
Como poderiam não se encantar nem por um segundo 
Com o brilho das estrelas que celebram 
Em belo festival os fantasmas amigos 
Que um dia descansaram de todo o trabalho 
Que um dia gerou legado... 
Eu abracei meu anjinho 
Espirrei por causa de suas penas 
E com ele olhei pro céu 
E disse ao menos nós 
Vamos sorrir de volta 
Para Cheshire o gato
E que já está tudo bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário