Eis que é chegado o ano novo!
Eis que é chegado o ano novo, 2014, olhem que belo, mudou o dígito e só isso!
Sabe qual a melhor das piadas que me vêem nas promessas para 2014, o que ele será de tudo novo, impossível! Pois temos a questão afetiva, nunca nos de fazemos de tudo, acho mais válido dizer, que em 2014 irei agregar coisas novas ao meu repertório aumentando assim e sempre meu conhecimento e possibilidades de trabalho! Tudo novo, balela, pois duvido que mude seus princípios, o que acredita para viver sempre o "novo"!
Espero meus leitores que esse ano, seja um ano de atitude, um ano que vivam e deixem viver, um ano para se olharem mais, e tentarem ao menos resolver as vossas vidas, isso já é muito! Um ano que pare de culpar ou arranjar culpados pelos seus fracassos, pois são seus! Aprenda com seus erros e tente até a morte crescer! Pare com o típico:
- Aí a culpa de eu está assim é do sistema, do capitalismo, do egoísmo, dessa sociedade preconceituosa, elitista e vendida.
Pare com isso, a culpa é sua:
- Da sua preguiça; da sua falta de confiança em si mesmo; da sua vagabundice; da sua falta de vergonha na cara; da sua falta de vontade.
Pois eu, esse que vos escreve, sente muito em afirmar (na verdade não sente nada), que você é responsavel por sua vida! Pois você nasceu no ocidente, lugar que querendo ou não é o mais livre do mundo, basta analisar, pois aqui se tem direito a escolha e por se ter direito a escolha, tem consequências e por ter consequências, tem responsabilidade e cooperação, porém isso infelizmente vem se perdendo, principalmente no brasil, que graças as governanças de esquerda, gera-se respaldo para vagabundices, pois não temos mais um conceito definido de bem e mal, mas um relativismo exagerado que nós enche de desculpas belas, onde ninguém pode falar mal de ninguém, onde ninguém pode expor sua opinião contrária a algo, pois é preconceito! Assim, pode-se roubar, matar, fazer o diabo que quiser, que se alguém aparecer acusando e querendo punição válida, é preconceituoso! Pois você meu leitor (leia com ironia) deve ter compaixão e humanidade e entender que a pessoa nasceu em uma situação de oprimido, que a pessoa nasceu negra, índia, amarela, roxa, tem isso ou aquilo, piada!
Assim criminosos tomam o país de cabo a rabo e criminosos de todas as estirpes possíveis, ricos, pobres (só ver o caso do Genuíno, que até capinha colocou para sair de herói, e disse que é um preso político, sendo que ironicamente o seu partido está no poder a mais de 11 anos, pois bem, ele é um reso político, piada!), pois por ser uma governança de esquerda, empresários iram fazer ligações com o governo para não perder a sua empresa, assim ocasionando favoritismo e troca de favores, eliminando a concorrência, acabando com o livre mercado, vide Eike e a parceria dele com o governo, e para ilustrar tem uma frase que a muito li, esqueci o autor que diz:
"Quando um empresário se unir com o governo, sua sociedade está em caos!"
Assim, também por ser uma governança de esquerda, salários e salários mínimos vão sendo criados, superficializando assim o que é dinheiro, o banalizando, eliminando o que ele representa que é troca e produção, ocasionando assim demissões, aumentos e aumentos nos produtos, pois alguém tem de pagar a conta (a peça Revolução na América do Sul mostra isso de maneira clara, porém ela tenta jogar a culpa no colo da direita, para variar, usando-se da novilíngua de Orwel) acabando com a liberdade econômica.
E como se tem respaldo para toda e qualquer tragédia que se apresentar, dando bolsas e bolsas a esse povo, esmolas, acaba-se com a méritocracia, assim desmotivando os bons a lutarem por mais e estagnando todo um povo a merda, nivelando todos por baixo, enquanto o político de esquerda sobe e senta no ouro, grande herói, afinal lula ganhou 500 mil para fazer palestras* e não distribuiu essa renda aos pobres, que ironia é um maldito opressor! Ai esqueci ele pode, pois é comunista, está justificado, ele é herói! "Uns iguais são mais iguais que os outros"...
É isso que nesse ano novo, agregue coisas a você, tente e tente crescer por si mesmo e pelas suas próprias pernas, faça caridade, ajude o outro, só se isso for realmente sua vontade, não faça as coisas por status, ou por fachadas, seja você, seja livre e cresça!
Texto de Vinicius Diniz Rosa
*http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/jornal-lula-ganhara-us-500-mil-da-lg-por-palestra-na-coreia,e19c97730cbda310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário