Procurar pode, achar é outra história...

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

A origem dos guardiões


Video sobre Jack Frost

A origem dos guardiões

  Uma animação explosiva, bem feita, com uma bela história, que ressalta a importância do sonho, principalmente se for colocado em, digamos, ação, prática.
Uma história cativante, humana, coisa que acho importante, pois não somos de todo bom, assim como o “Papai Noel”, mostra no filme, que temos nossos defeitos, mistérios, alegrias, tristezas, porém o mais importante, é o “cerne”, a sua missão, o seu traço marcante, o seu motivo, o seu “eu”, pois é isso que vai lhe motivar a fazer, a construir, a melhorar, a viver, pois sem o seu “EU”, sem você mesmo, não há dor, não há prazer, não há verdade, não há mentiras, há o vazio, pois as coisas só existem para mim, pois “Eu” existo, sem o “eu”, não há “Você”, pois é a própria questão do equilíbrio, da troca, e da, da vida, pois tudo existe, por forças, opostas, semelhantes, se debaterem, e desses debates, dessas lutas, dessas trocas, nasce um objetivo, uma nova vida, uma motivação.
Um filme muito bonito, não só visualmente, como por enredo, que mostra a importância da diversidade, que mostra que o medo, é essencial, que mesmo que não acabe com ele, ele vai existi, para que possamos nos superar sempre, afinal, Jack Frost, passa por isso no filme, em uma cena linda de dialogo com o Bicho papão, que o desmoraliza, que o derruba, mas que no fundo o motiva a buscar o que ele é, a se construir, e a se superar, mesmo que no fim o Bicho papão, seja derrotado, ele não morre, ele não desaparece, apenas se depara com seus próprios medos, mostrando que, mesmo que você controle o medo, esse controle, te dará um tipo de medo, que é perder esse controle, e ele perde o controle, por isso, ele é confrontado por suas próprias criações, os pesadelos, para mostrar que o medo é inevitável, e todos temos, mas devemos supera-lo.
O filme, em minha visão, que pode ser tacanha, idiota, eu não sei, isso é você quem defini, é basicamente isso, a importância do individuo, individuo, na sociedade, do “EU”, a importância do medo, como motivação (estranho, não?), como impulso para auto descoberta, aprendizagem, ensino, em fim, para crescimento, e a importância, da fantasia, da ficção, para, com suas metáforas, ensinar com facilidade, as crianças, valores, como respeito, trabalho, luta, para se ter o que quer, como uma conquista.
Devido a esses motivos, aconselho que assistam esse filme, leve as crianças para assistirem, pois além de ser uma explosão visual, lidamente e super bem feito, é uma história que passa uma linda mensagem, que com certeza agradará adultos e crianças.

Texto de Vinicius Diniz Rosa

3 comentários:

  1. Estou ansiosa para assistir, deve ser legal mesmo.
    Que bom que postou sobre o filme, me fez ter mais vontade ainda. :D

    ResponderExcluir