Procurar pode, achar é outra história...

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Atendendo a pedidos... Significado do nome Ciel Phantomhive

  O nome Ciel, significa: Céu, firmamento, paraíso.
E o nome Phantomhive, acho que quer dizer viver assombrado, pois Phantom siginifica: Fantasmas, espectro, aparição, aparência ilusória, ilusão mental.
E Hive quer dizer: Colméia, enxame, multidão, colocar na colméia, armazenar, viver em colméia.
Assim, chego na conclusão, de que Phantomhive, signifique, justamente o que eu falei de inicio, viver em assombro, pois levando em conta que, hive signifique viver em colméia, e phantom, fantasma, pode se interpretar que se relacione aquilo que vive preso a algo, a uma ilusão, a uma maldição.


Extra:
Por que fazer uma postagem sobre nomes de personagem do Kuroshitsuji?
- Pensei em fazer essas postagens, pelo simples motivo, de que para os orientais, os japoneses, o nome significa muito para uma pessoa, por isso é escolhido minuciosamente, pois pode revelar de seu destino, e vendo esse lado da cultura oriental, penso que ajudaríamos a entender melhor o significado, o que tal anime, mangá, em fim, quer passar, e assim, melhorar nossa interpretação sobre tal obra.
Espero que tenham gostado... Se não, tudo bem, não se pode agradar sempre e não dá para agradar a todos infelizmente.


Para ver significados de outros nomes do anime Kuroshitsuji, segue o link:
http://asasdomedo.blogspot.com.br/2010/08/significado-dos-nomes-dos-personagens.html

4 comentários:

  1. Eu já sabia o significado do nome Ciel, mas adorei saber o do sobrenome (Phantomhive). Achei realmente muito interessante, e faz sentido...

    Kuroshitsuji é meu anime favorito ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz, que a postagem, de alguma maneira lhe foi de utilidade, volte sempre, se quiser claro ^^

      Excluir
  2. Que legal, nao sabia do significado dele, achei muito interessante. Isso ajuda até a explicar que um nome pode dar mais um tempero ao anime...nossa isso me fez abrir a mente para analisar esse fato em outros animes. Gostei. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Colmeia de Fantasmas acho que fica ainda mais forte dando esse significado, pois se fomos pensar bem ele realmente possui essa colmeia de fantasmas que o atormenta, a tia dele era o Jack estripador, os pais foram assassinados, ele mesmo tem um trabalho que só vê tragédia. Então deixa o nome do personagem mais poderoso ainda.
    Obrigado pelo comentário :D

    ResponderExcluir