Procurar pode, achar é outra história...

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Será que deveria dar um título a essa postagem?



“ Enquanto não enxergamos que todos somos diferentes
Enquanto não enxergamos que nosso vizinho é outra pessoa
Enquanto continuarmos a achar que somos iguais
O mundo, não se terá convivência positiva...”
“Esquecemos que a morte é a única verdade do mundo, e caminhamos como imortais, sofrendo por quem nunca lhe viu, e nem sabe que você existe, sendo esse ser pobre ou rico, famoso ou anonimo, você não sabe de fato a realidade, só visões de preconceituosos.”


“A morte é o principio, bem e mal são carências.”


“Dizem tanto que a vida vence a morte, a vida não vence a morte, você não dá a luz a você, seu filho ou filha é outro ser, se você morrer antes dele ele continuará a respirar, ou se ele morrer antes que você, você continuará a respirar, ele é ele, você é você, dois seres distintos, ele não realizará seus sonhos, ele terá os dele, se contente com isso, não se espelhe no seu filho, se sua vida foi frustada, agora, você não recebeu a salvação, recebeu apenas, uma bunda suja de merda, e, barulho irritante de madrugada, para dar de amamentar, e ter que trocar fraldas... Criei seu filho, o ajude, mas não morra por ele, viva!”


“As pessoas dizem que o egoísmo é errado, mas elas são egoístas sempre, pois não importa o lado, recebe e dará imposições. Só são caixinhas de cores diferentes, não se iluda, a caixinha que você escolheu para si, não será a caixinha da salvação mundial, pois nada agrada a todos”


“A vida não vence a morte! Nós criamos mitos para suprir esse medo, para nosso consolo, eu não gosto da morte, por causa, de crer em vida pós morte, eu gosto da morte, por ela ser certa, sem brechas para questionamentos, invencível, sem pena, se dó, sem amor, sem ódio, sem ideologia, apenas um, BUM, acabou, fim, todo aquilo que acreditava não lhe deu mais vida nem menos vida, só estresse e dor de cabeça, a morte veio e caiu, foi-se um, agora é pó, lixo, adubo... Por mais curas que achemos, por mais avanços que temos, a morte ta ali, erguida sobre tudo, na sombra, na luz, numa noite de amor, numa noite de conflito, a morte é meu deus, a morte é meu caminho, a morte é minha luz, a morte sou eu, a cada segundo de dor, aflição e suspiro, eu não tenho medo, a morte simplesmente me encanta, é um vislumbre de alegria, é tudo, corremos, nós apegamos a mitos fantásticos, e quando vemos que esses mitos fantásticos, não são mais plausíveis, criamos outros, como heróis de quadrinhos, a esperança, que apesar de ter histórias que morrem, revivem como Cristos, para nós fazer andar a crer na eternidade de nossa alma... O ser humano não busca técnicas novas, maquinas, para escraviza-lo, mata-lo, ou destruí-lo, simplesmente buscamos e inventamos, cada coisa, para tentar prolongar a vida, para deixar marcas de que existimos, que durem mais! Porem de nada resolve, a morte não liga para tal esforço, é banal, como o vento que sopra todos os dias, ela carrega, 1, 2, 3, 4, 5, 6, ou mais, todos os dias.
Porem não disse tudo isso, para dizimar crenças, destruir sonhos, orientações politicas, não, longe disso, é simplesmente o meu respirar que solte, você tirá suas conclusões, você faz da sua vida o seu lindo paraíso, crendo no impossível, ou não, não é de meu interesse... Seja feliz, ninguém tem o direito de lhe ditar certo ou errado, como você não tem o direito de me ditar certo ou errado, o único direito, que chamo de dever que temos é o respeito, pois no fim, para talvez deixar este texto, mais chato e repetitivo, adivinhe só, morremos, com amor ou sem amor, com respeito ou sem respeito, com atitudes heróicas ou tiranas, simplesmente morremos, e você ainda sofre por outrem? Ainda vive por outrem? Bem... Não é de meu feitio interferir, se é feliz assim, viva e morra sorrindo!”

“Eu simplesmente sou feliz, com a certeza de que vou morrer!”

Texto e frases avulsasde Vinícius Diniz Rosa

2 comentários:

  1. Ainda vou vê-lo com carteira timbrada de Diretor de Cinema. Vc é uma artista!

    ResponderExcluir