Procurar pode, achar é outra história...

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sentimentos e raciocínios em resposta á “Suas veias, minhas teias” (Liga evolution)


O sentimento, pelo que entendi do poema postado neste link http://poder-eterno.blogspot.com/2011/04/suas-veias-minhas-teias.html do Blog “Poder Eterno”, posso estar errado, se estiver, bem azar o meu, é uma criação da sociedade, bem se fosse de fato, acredito eu que animais não iriam brigar tanto por um amor, a ciência classifica isto como dança do acasalamento, ou algo do gênero, que é posso dizer, o que alguns cientistas também dizem, para provar que é digno de ter a amada ou ter o amado (sim no reino animal há animais “feministas”), claro que aqui levo o sentimento como algo genético, nascemos com ele, não somos ensinados a ter-lo, claro que se levar o sentimento como instinto de sobrevivência, “A barriga farta” impedirá de pensar o ser pensante, mas isto é algo relativo, não é de todo mal ser puro sentimento, como não é de todo mal ser pura racionalidade, ambos tem vantagens e desvantagens no mundo, alguns são mais valorizados outros se tornam escoria, logo é algo que pode variar-se de região em região.
De fato, lendo o poema “Raciocínio” (postado na mesma postagem do blog “Poder Eterno”), vejo que há tristeza, e, de fato percebo, que por mais que viva ou vivemos há procura da diversão, que posso por meu livre e espontâneo ato, coloca-la como “a procura da felicidade e da perfeição”, de fato para ser feliz e perfeito em absoluto, temos de morrer, pois em minha concepção, já até citei em antigas postagens, a morte é a libertação de tudo, logo de tudo do que lhe afliges e de tudo que lhe causa bem, por favor, não saiam se matando ou matando os outros, alias em minha visão, a morte tem sua exata hora e não precisamos adianta-la ou causa-la, é algo complexo, talvez de uma explicação melhor em outra postagem, mas não será breve...
Voltando, ao tema que me foi dado, presenteado, digo com toda a certeza que possa ter ou não, que Sentimentos e Raciocínios andam de mãos atados, e que se tentarmos distanciar um do outro, seremos, faremos parte de um quebra cabeça incompleto, pois para mim devemos ser dosados, entender de tudo um pouco, e por fim, livre de qualquer preconceitos.
Esta é minha postagem em resposta, espero que tenha e que tenham gostado...

Texto de Vinicius Diniz Rosa

Um comentário: