Procurar pode, achar é outra história...

quinta-feira, 14 de abril de 2011

...Algumas frases pérolas da turma de licenciaturas de uma faculdade...

Então meus leitores, aqui vai algumas pérolas de pessoas que se fecham e gostam de achar problemas:

1º – O professor concursado do Estado ganha 4.000 de salario...
2º – Aluno de escola pública pensa no futuro... (Extremamente relativo, pois há alguns que pensam no futuro)
3º – O pobre não tem acesso ao teatro...

Agora meus comentários sobre está “pérolas”:

A 1º frase me faz pensar: Em que mundo vive a pessoa que acha isto?
Pois senhores e senhoras, nem da prefeitura, ta ganhando 4 mil, aonde foi que me saiu uma asneira destas, por favor, se souberem a escola que paga isto do “Estado” avise-me, pois temos que condecorar!
A 2º frase é uma das melhores, pois nem aluno da escola particular pensa no futuro, então como assim, sei tem exceções a regra, tem sim, mas é muito relativo, senhores pensem antes de falar...
A 3º é a mais cômica, pois o pobre não ter acesso ao teatro é demais, pois quando se tem excursão escolar na escola pública ao Teatro ninguém quer ir, mas se é para um parque de diversões, aparece dinheiro não sei da onde, então como assim não tem acesso, como assim?

É meus amigos, este é o ser humano, ele cutuca, procura e cria muitas vezes os problemas que não existem, então parem e pense antes de falar, as vezes a limitação ta em você e não no sistema ou no que quiser jogar a responsabilidade, é muito fácil culpar Deus e mundo por um problema seu, mas o que você está fazendo para melhorar? Eu não sei e acho que nem tem muito importância eu saber...
Lembre-se:
“Quem sou eu para julga-lo, a única coisa que posso dizer é: 'Se não está satisfeito com sua vida não me venha com – ninguém pensa em mim! Ou, ninguém faz nada por mim!, pois amigo e amiga, o único responsável por sua vida, desculpe o termo, estar uma porcaria, a maior bosta possível é sua, então faça por onde, pare de reclamar, e comece a trilhar seu caminho de maneira que seja agradável a ti, respeitando as normas e as leis de nossa sociedade (não digo para se conformar, pois não a coisa no mundo que agrade a todos, afinal para ser um tanto radical, nem Deus agrada a todos)! E por fim, seja Feliz acima de tudo!”

Texto de Vinicius Diniz Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário