Procurar pode, achar é outra história...

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A Palavra


O povo celta acreditava que a palavra era uma magia poderosa e eles não estão errados, pois com uma palavra você insulta dez homens e os causam revolta, ou até mesmo cria uma intriga poderosa, com a palavra você acaba com famílias, e invadi o psicológico humano de tal maneira que o passa a controla-lo como maquina.
A palavra tem de ser muito bem usada, pois ela causa vários maus entendidos, isto ocorre pela linguagem de um povo, onde bem “Puto” é filho (criança de sexo masculino) em Portugal e no Brasil é algo muito diferente. Deve-se ser, por está razão, que na pré-escola, aprendemos as palavras magicas de respeito, como sendo magicas, pois elas causam uma reação, que é o “sorriso”.
Para quem não lembram, as palavras magicas de respeito são:
- Por favor;
- Obrigado;
- De nada.
As de insulto nem se precisa citar...
Então é isto cuidado com o que pronuncia e a quem pronuncia, pois as consequências podem não ser desejada. Á, e para não perder o habito:
“A fisica diz 'para toda ação existe uma reação', como eu acredito em magia, vamos lá... 'A ciência é a ação de pesquisar e a magia a reação ou seja o resultado', como digo sempre, não peço que mudem, se não crêem na magia ou coisas do gênero isto é um problema de cada um, com isto, cabe a cada um respeitar a opinião um do outro.”

Texto de Vinicius Diniz Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário