Procurar pode, achar é outra história...

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Dicionário de japonês - Letra W



Como explicado na postagem da letra “A", não coloco os Kanjis, agora continuando o projeto dicionário do antigo tracker Haito, vamos a letra W.

W

wa – paz/harmonia
waaku - trabalho
waapuro – processador de textos
wafuu - estilo japonês
wagiri ni suru – cortar em rodelas
wagonsha – furgão
waipaa – limpador de pára-brisa
waishatsu – camisa social
wakaru – entender
wakasa - juventude
wakasu – ferver
wakeru – dividir
wan man kaa – ônibus sem cobrador
wani - crocodilo
wanpiisu – vestido
warui – ruim
wasabi – raiz forte
wasureru – esquecer-se
wataru – atravessar/passar
watashi - eu (feminino)
watashi desu - sou eu
watashi ni kudasai - dê-me
watashi no ban desu - é minha vez
watashi no desu - é meu
watashi no desu - é para mim
watashi no heya ni - em meu quarto
watashi tachi ni desu - é para nós
watashi tachi ni kudasai - dê para nós
watashi tachi no - nosso
watashi tachi no desu - é nosso
watashi tachi desu - somos nós
watashi tachi futari - ambos (ref. "nós")
watasu – entregar
weitaa – garçon
wesuto – cintura
winkaa – pisca-pisca

Nenhum comentário:

Postar um comentário