Procurar pode, achar é outra história...

domingo, 30 de maio de 2010

Outra História para adoçar sua vida!

História de Vinicius Diniz Rosa© - Minha sombra

Sorri ao mundo! Finalmente posso andar!

Capitulo 0: Toque de anjo

Andava pela ruas nosso personagem principal, trajado de um elegante traje gótico ala era vitoriana, ele observava tudo e algo o chamou atenção...
Hum – Suspirou surpreso avistando um belo roseiral.
Chegou mais perto e tocou na única rosa branca que logo ficou negra e morreu, o garoto olhou para o céu e uma imensa gargalhada soltou nisso ele começou a correr avistou um amigo e logo o cumprimentou, mas para sua suposta tristeza o amigo caiu em poeira.
- Caro leitor... Suponho que não está entendendo nada do que se passa aqui, certo? Não se preocupe eu o causador de tudo isso irei lhe explicar...
Voltando um dia atrás.
Ah! – Gritava o nosso personagem principal.
- Por que ninguém me entende? Por que eu tenho que entender todo mundo? – Se perguntava quebrando o espelho com socos, suas mãos estavam toda cortada e o sangue que escorria cobria a gravura de um pentagrama que o nosso garoto havia feito.
O Garoto começou a gritar:
- Eles devem pagar! Devem! Cansei de ser o bonzinho, cansei!
Estas palavras começaram a surtir um efeito negro e maligno, era mágico, insano, até os olhos do garoto mudaram! E assim eu apareci, tomando posse de sua sombra e disse:
- Rapaz Insolente! Denominado de Gabriel, estudante do colegial, apareço perante a sua dor e em voz alta lhe digo... Receba da sua sombra a carniça do mal e mate aqueles que odeiam com apenas um toque!
Eu a sombra pensei que o garoto iria se revoltar e não aceitar este martírio, mas foi diferente ele nem sequer pensou e me disse com alegria:
- Meu nome é de um anjo, e com esse poder eu serei o salvador do mundo!
Belo, não? Típico de um garotinho querendo ser herói, foi assim que Gabriel conseguiu o triste poder de matar só com um toque.
Depois deste incidente podemos voltar ao começo da história e traça-la com muita maestria.

Capitulo 1: Rosas

Um garoto encantado com um roseiral, testa o seu poder tocando em uma rosa que morre, logo em seguida ele mata um amigo e sai correndo aos grandiosos risos!
- Eu, que agora corro rindo... Chamo-me Gabriel, meu propósito é simples e até repetido... Acabar com aqueles que fogem do que é correto, ou, que fogem do meu correto!
- Parabéns Gabriel! – Disse a sombra.
- Pelo o que?
- Você é realmente um anjinho! HAHAHAHA!
- Ainda bem que sabe minha sombra graciosa, tenho uma pergunta a ti...
- Faça...
- Você não havia dito que eu mataria apenas aqueles que eu odeio?
- Sim, mas a graça está na mentira...
- Como assim?
- Simples, meu amigo esse poder mata todos os que tocarem em você e os que você tocar!
- Por que não me disse isso?
- Pelo fato de que nunca aceitaria!
- Como pode ter tanta certeza?
- Seus pais também estão inclusos nesta lista!
O garoto arregala os olhos e aquela cara de feliz passa. A sombra diz:
- Você não poderá mais abraçar quem ama! Não poderá mais beijar o rosto de sua mãe! HAHAHA, sua vida agora vai ser divertida!
- Desgraçado, por que não me disse isso?
- Simples rapaz, você nem sequer pensou quando o aceitou!
- Então quer dizer que a culpa foi minha?
- Pare de perguntar o obvio! É claro que a culpa é sua, pois eu sou apenas uma sombra que não pode nem te largar!
- Tire este poder de mim!
- Impossível! Se eu fosse você pensaria em como esconder sua dádiva!
- Isto não é uma dádiva é um martírio!
- Chame do que preferir, mas pense no que deve fazer!
Gabriel sem saber o que fazer sentiu um espinho nascer dentro dele. A dor era péssima e a única maneira que ele encontrou foi fugir de casa!
Pétalas de rosas brancas da vida transformam-se agora em vermelhas, dor e sofrimento no caminho do anjo.

Capitulo 2: Fugindo!

Em casa Gabriel espera o anoitecer para arrumar as suas malas e tenta sair sem fazer um barulho, mas ele é surpreendido por sua mãe que diz:
- Filho! Aonde vai?
- Eu não sei, mas não venha atrás de mim!
- Filho!
- Por favor, não me faça esta cara de surpresa!
- Por que quer sair de casa?
- Não me faça está pergunta!
A mãe começa a ir a direção dele, mas ele grita:
- Não chegue perto!
- Por que está me odiando tanto assim?!
- Isto não é ódio, é algo que não posso dizer! – Uma lagrima escorre do olho direito – Mãe pare de fazer pergunta, por favor!
- Mas, Filho!
- Eu tenho que ir antes que me abrace!
- Filho! Filho! Por que está agindo assim?
- Chega não irei mais agüentar! Adeus, mamãe!
As lagrimas caem do rosto de mãe e filho, o pai aparece e pergunta:
- Querida qual é o motivo das lagrimas?
- Veja... Nosso garoto abriu as asas e vôo alem de nossas vistas! – Ela cai de joelhos e chorando grita – Se um dia te rever Gabriel, meu filho, eu irei... Eu irei... Dizer-lhe: Volte!
Gabriel já estava longe e chorava feito um cachorro vira-lata, a sombra sorria e dizia em pensamento:
- Meu plano de caos! Meu plano de destruição, vai ser fácil cumprir com este idiota ao meu lado!

Capitulo 3: Sofrer!

- Agora que estou longe do perigo de assassinar minha mãe, como sobreviverei? – Se perguntava Gabriel que rapidamente pensou - Um viaduto gelado é a única saída para me proteger da chuva.
Gabriel então vai ao um viaduto e lá vê a miséria e a fome! O povo ali era nojento e sujo, mas eu, a sombra, falei ao garoto:
- Por que não toca neles para limpar está área?
- Boa idéia!
Gabriel então sai tocando na testa de cada ser daquele lugar, passando um tempo, ele via-se só e livre de perigos.
- Gabriel, o que pretende agora?
- Essa resposta você já devia saber!
- Então vai realmente ser um “herói”?
- Não, pois eu serei mais que isso!
- Como?
- Eu serei um justiceiro, um anti-herói, um vilão!
- HAHAHAHAHA... Belo ideal! – A sombra pensa – Tão belo que será fácil fazer meu ritual de ressurgimento!
A noite caiu suavemente e o manto das estrelas cobriu o meu garoto assassino, que adormecia ao solene som dos roedores.
Dia seguinte...
- Sombra. Estou com fome!
- E o que quer que eu faça?
- Me dê alimento!
- Me faça rir! Você com o poder dos deuses e ainda quer que eu te dê comida, menos Gabriel consiga você mesmo!
- Como se não tenho dinheiro?
- Ora, mate um homem e coma!
- Novamente terei que sujar minhas mãos de sangue!
- Novamente, afinal a vida não é o que dizem!
- E o que dizem?
- A vida é boa!
- Eu sei, mas não quero matar inocente para minha sobrevivência!
- Então morra!
- Eu também não quero morrer!
- Então mate e sobreviva, senão nunca conseguirá conquistar seu objetivo!
- Está bem, eu matarei!
Eu não dou mais nenhuma resposta e ele vai atrás de comida, afinal é melhor que o outro sofra do que si mesmo!

Capitulo 4: Caminhar

Gabriel anda até um supermercado e lá ele mata todos para que possa comer, afinal ele é uma arma ambulante, um ser que nunca mais será feliz, ainda mais agora que a mídia o filmou matando.
Fernanda, a mãe de Gabriel, vê a noticia e se espanta... Ela começa a entender os motivos do filho.
Fernanda sai atrás do seu pequenino com um embrulho, ela demora 3 horas para encontrar o filho que estava se escondendo dos jornalistas.
- Filho!
- Mãe, o que faz aqui!
- Eu vi tudo, você mata com apenas um toque!
- Sim, e se descobriu isto deveria ter ficado em casa!
- Não diga isto...
- Como não dizer se é a verdade!
- Como pode ter certeza?
Eu escutando tudo, digo:
- Pare de tentar ser salvadora!
- Quem disse isso? – pergunta a mãe.
O garoto responde:
- Minha sombra!
Um olhar de surpresa aparece no rosto da mãe que diz:
- Como isso pode existir?
- Simples...
- Não diga nada Gabriel, deixe que eu a sombra responda está senhora...
- Está certo – Diz Gabriel.
- Vamos lá... Mãe deste menino, senhora Fernanda, escute com atenção. Coisas Fantasiosas existem e peço que não entregue este pacote com luvas a o seu garoto, pois isso não é filme!
- Eu vou dar este presente ao meu filho!
- Faça o que quiser mais não dará certo!
- Não acreditarei em você!
- Uau, como mudaram de assunto? – Pergunta Gabriel.
A mãe responde:
- Conversas abrem varias portas!
- Abrem, mas voltando a nossa discursam... Não adiantará nada! Faça o teste!
- Sombra. Não te escutarei! Filho aceite este presente e me dê a mão!
Gabriel pega as luvas e coloca com muita alegria, mas o pior acontece, pois ele dá a mão a sua amada mãe e a mata!
- HAHAHAHAHAHAHA! Eu avisei! Isto não é filme! HAHHAHAHAHAHHA!
- Monstro! Você me fez matar minha mãe!
- Ora, ora, ora meu rapaz, você escolheu este caminho... Agora caminhe em sua desgraça com um grande sorriso!
- Monstro! – Grita Gabriel abraçando o cadáver de sua mãe e chorando feito uma criança pedindo algo.

Capitulo 5: Revolta

- HAHAHAHA! Quem mandou não confiar em mim! HAHAHAHA!
- Cale a boca!
- HAHAHAHA!
- Pare de rir!
- Por que Gabriel?
- Não me faça perguntas apenas pare de rir!
- HAHAHAHA! Coitado, agora vê os sentimentos de quem matou!
- PARE COM O SEU CINISMO!
- Ora, está ficando rebelde! Isto não é bom, nada bom!
- Pare! PARE!
Os olhos do garoto começam a ficar vermelho e um pentagrama aparece, o sangue de Fernanda e os sangues das outras vitimas escorrem até o pentagrama, e foi assim que eu me libertei da sombra... E é agora que eu me apresento como eu mesma, caro Leitor eu sou a bruxa da traição Medea!
- Você é uma mulher?
- Sim Gabriel e obrigado por me libertar!
- Como?
- Eu te dei este bendito poder para fazer sacrifícios humanos para o meu ritual de ressurgimento!
- Mas, por que me usou!
- Rapaz, não é obvio! Sua revolta e raiva contra o mundo me abriu as portas o resto foi fácil, HAHAHAHA!
- Por isso me incentivava a matar?
- Nossa! Que pergunta obvia...
- Maldita, você acabou com minha vida!
- Que vida, você nem a começou!
Gabriel arregala os olhos e corre para encostar seus dedos em mim, mas seu poder dos Deuses não funciona!
- Por que não morreu?
- HAHAHAHAHAHA! Outra pergunta obvia. Eu nunca iria conceber para uma pessoa algum poder que me destrua!
- Maldita!
- Elogios! Elogios! Não tem nada mais forte?
- Não, mas escreva eu me vingarei!
- Palavras vazias e sem valor, como isso é revoltante... Vê se cresce!
Gabriel vira as costas e carregando sua mãe diz:
- Eu queria este poder para ser algo bom, mas vi que só trouxe desgraça!
- É claro, você não soube usa-lo! Havia uma maneira de não matar aqueles que ama, mas você não me deixou falar!
- Mentirosa!
- Mentirosa! Não, eu diria esperta de mais para um reles humano! Vou partir e distribuir o caos por mais lares, te vejo logo!
A bruxa Medea desaparece e Gabriel vai para casa com o corpo da mãe no colo.

Capitulo 6: Dificuldade!

Gabriel chega em casa e grita:
- Pai! Pai!
O pai abre a porta e pergunta:
- Que desespero é esse? Por que sua mãe está em seus braços?
- Vou te responder, apenas com duas palavra mamãe morreu!
- Como foi isso?!
- Não seu se posso dizer!
- Diga?
Lagrimas caem dos olhos de pai e filho e a verdade vem a tona:
- Eu tenho um poder, um poder que quando toca nas pessoas elas morrem!
- Não posso acreditar nisso, mas como conseguiu?
- Aceitei um acordo com minha sombra, que na verdade é uma bruxa traidora!
- Filho, qual foi o motivo dela ter entrado em sua sombra e lhe dado este fardo?
- Minha revolta contra o mundo.
- Ela mentiu!
- Como?
- O nome dela é Medea?
- Sim!
- Filho você se envolveu com uma traidora historicamente conhecida e por minha causa!
- Como?
- Ela quer terminar o que começou!
- O que?
- Filho... Não sei se já estudou, mas você está envolvido em uma trama antiga, por culpa dos nossos antepassados!
- Pai!
- Esta Medea teve um filho com o rei Egeu e tentou envenenar o próprio filho, mas não conseguiu por causa de Egeu, mas ela e este filho que tentou matar foram para Cólquida e viraram realeza graças a morte de Perses, seu outro filho que ela mesma assassinou!
- E o que eu tenho haver com isso!
- Ela não se conforma com o que Egeu fez e até hoje tenta destruir tudo por causa desta raiva sem sentido!
- E nossa família tem o que com tudo isso?
- Laços de sangue! Você seria Medo o filho que virou rei o orgulho de Medea, porem o filho que foi protegido por Egeu e atrapalhou os planos dela!
- Entendo! Nunca devia ter existido!
- Não diga isso!
- Pai pare de tentar me consolar!
- Filho!
- Irei embora e deixarei o corpo da mamãe aqui! Cuide do enterro!
- Está bem e tome cuidado!
- Adeus!
Gabriel vai embora pela 2º vez e desça vez atrás de Medea, para impedi-la dessa bobagem!

Capitulo 7: Caos!

Este mundo me enoja! - Eu, Medea dizia enquanto matava os seres humanos.
As sombras das nuvens davam um toque sombrio aos acontecimentos, a chuva que começava ajudava na atmosfera negra, até que o menino que queria ser justiceiro aparece!
- Olá Medea! – Disse Gabriel.
- Ora se não é o tolo revoltado!
- Pare de mentir, meu pai me disse tudo!
- E como ele sabia de tudo?
- Boa pergunta!
- Rapaz, seu pai é um mago, por isso, sabe dessas coisas... Afinal ele já sabia disso desde o minuto que nasceu!
- E por que você mentiu?
- A pergunta não é essa! A pergunta é: E por que ele não disse?
- Não, não me jogue contra minha família!
- Eu não estou jogando ninguém contra ninguém! Só quero que saiba que se não me matar o alvo vai ser seu papai!
- Pare! Chega de mortes, chega!
- Surpreendente! O justiceiro não quer mais este posto!
- Chega Medea! Chega!
- Não eu não pararei!
- Por quê?
- Pelo simples motivo de essa desgraça me deixar feliz!
Gabriel quando escuta estas palavras avança em meu pescoço e começa a gritar:
- Não posso te matar com um toque, mas posso tirar o ar de seu corpo mortal!
- Como é ingênuo! Eu voltei para te matar. E é isso que vou fazer!
Nessa faze da conversa meu corpo libera uma aura negra que enfraquece Gabriel, o poder que libero é tanto que a alma do garoto é destroçada, deixando assim o recipiente vazio e morto... Uma risada eu solto e digo ao vento:
- Consegui, completei o que devia te terminado no passado!
O pai de Gabriel senti a morte do filho e deixa o corpo da esposa deitado no sofá, saindo rapidamente atrás do filho... E quando chega onde Medea está, apenas vê o corpo caído, lagrimas caem e ele grita:
- Por que fez isso?
- O motivo já sabe Egeu!
- Medea, isto é tolice este garoto te enriqueceu...
- Não me interessa, já passou!
- Egoísta!
- Ficou tolo Egeu?
- Não, só aprendi a amar!
Quando ouço está idiotice, arranco o ar de este ser maldito e acabo com está família, concluindo assim meus objetivos. Sei que é louco, mas é a vida... Afinal o que seria dela sem os vícios e desejos humanos? Eu mesmo responderei:
“Seria nada, seria sem valor e sem sentido, seriamos como animais que vivem para morrer”.

Fim


História de Vinicius Diniz Rosa© - Minha sombra

Nenhum comentário:

Postar um comentário