Conservadores e o século XXI
Eu confesso aqui que eu não me considero nada, sei que defendo o capitalismo e ponto, e tendo um pouco a conservadorismo (que segundo a visão de Kirk é não ter ideologias, é a política do possível) por uma questão de ordem, mas existe alguns impasses, que não podemos negar e que isso acaba entregando pessoas para o pútrido comunismo.
Eu Vinicius Diniz Rosa, que vós escreve, não falo em nome de grupos, ordens, governos, não nasci para seguir massas, grupos, ideias prontas, feitas, resultados utópicos, nada dessa bestialidade, então posso com esse texto desagradar muitos que pensam ou tende ao o mesmo pensamento que o meu, o máximo que posso dizer é o sinto muito e que falo em meu nome, apenas em meu nome! Todas as palavras que posto aqui é de minha responsabilidade, dos meus estudos pessoais, da minha vivência no mundo...
Escrevo esse texto para explanar sobre um pouco do meu pensamento sobre diversos pontos ditos polêmicos do século XXI e não espero agradar ninguém.
1 - Homossexualismo
Eu Vinicius Diniz Rosa, não tenho nada contra o que você faz em quatro paredes, isso para mim é um problema seu, onde você se tiver alguma consequência ruim ou boa, deve arca, de resto você é livre seja feliz meu filho, vou fazer o que. O que eu tenho a dizer a respeito é que eu acho de uma total perda de tempo, ateus, será outra pauta, essa briga toda, eu acredito que estamos em um país laico, que tem liberdade religiosa, então é uma luta inútil, pois pense bem, você não precisa ser cristão se desagradou com alguma coisa, ah mais eu quero ser cristão, então, arque com as consequências, pois vai ser uma luta sem fim talvez, inútil, tentando mudar pessoas, as pessoas não mudam, elas foram justamente para o cristianismo por concordar com ele, ah mas são induzidas desde o nascimento, piada, muitos eu conheço crescem, tornam-se ateus, muda de religião, pois a igreja não prende ninguém nela, não pode, pois sabemos que Deus deu o Livre-arbítrio e quem controla a escolha do outro é um tirano, logo saia e viva sua vida.
Porém encontro outro problema que é o veto da opinião, da pesquisa, pois agora vou cutucar os gays, espero que não me levem a mal, mas temos a questão biológica, que é infelizmente, a pessoa nasce com o sexo definido não é uma folha branca onde você desenha lá o que você que ter, a pessoa nasce homem, nasce mulher, a mais é questão de gênero, não é, é biológico o ser humano é um animal com dois sexos feminino e masculino, esse é o fato já que falam que cristã vivem no mundo da lua, tem que ver a ciência então veremos a ciência aqui, para perceber claramente que sexo não se compra no varejo, então por que não podemos estudar o fenômeno, da onde vem essa atração, por que um homem quando se olha no espelho se vê uma mulher? Por que ficam tão ofendidos quando se tem esse questionamento, se a base da ciência é questionar a tudo! Por que um alarde desses? É uma inutilidade, pois é da liberdade de cada um querer pesquisar o que quiser. Correto? Para assim ter um progresso em alguma coisa, já pensou se vetarmos o Steve Jobs, ou qualquer um, o que seria do mundo hoje... Ah mas a igreja não aceitou a teoria de Galileu, e o mundo é movido pela vingança? Pela mesma moeda! Pois bem, vetou, mas hoje não descobrimos isso?
Para mim, eu Vinicius Diniz Rosa, acredito no seguinte, se não interfere na minha vida, deixe fazer, se não me faz mal de fato, não me agride e nem me impede de ser quem eu sou, é tolice a bronca toda, acredito se querem respeito, não precisam se colocar no patamar de especiais, pois especiais não existem, ninguém é, somos todos humanos, cada um com sua diferença, pois não somos iguais, porém somos humanos, então exija o respeito como ser humano, não pelo rotulo, pelo gênero, você não é produto! Você não precisa de super proteção.
- Ah mas morrem não sei quantos gays no ano!
No meio de mais de 50 mil mortes! Quer ser gay, seja, mas entenda, assim como eu falo para os cristãos, ninguém é obrigado a nos aceitar! A respeitar sim, a respeitar o seu espaço sim, agora aceitar, não ter uma opinião contrária a sua, isso não podemos vetar, tentar mudar uma religião com mais de não sei quantos fieis, ao bel prazer de uma minoria, não quero que entenda que estou menosprezando vocês, longe disso, eu só estou dizendo, que é o espaço deles, assim como acho errado um cristão ir na sua casa e começar a pregar o que você não aceita. Respeito é o que falta e de ambos os lados. Vamos para o próximo assunto, espero não ter me expressado mal. E nem ofendido ninguém.
2 - Ateus
Eu particularmente acho uma idiotice esse negocio de ateísmo, pois eu acredito como Shakespeare dizia, que a mais no mundo do que imagina nossa vão filosofia, então eu acho um determinismo, uma certeza, que não tem como se embasar nem na ciência, pois a ciência só é capaz de provar coisas que podemos observar, fé, ela não é capaz de provar e nunca será, creio eu, mas como não tenho coragem de ser determinista, pois isso é limitador no meu ponto de vista, sou aberto ao questionamento e acho que me questiono todo dia, apesar de quando fazer minhas promessas ele me atender... Então o ponto para mim é o Livre-arbítrio, eu como humano e cristão, não acredito que seja capaz de determinar sua vida, não sou dono dos seus passos e nem quero ser, não crio engenharia sociais e nada para salvar o mundo, a minha dica, o que eu falo sempre é simplesmente VIVA E DEIXE VIVER!
Então ateus, olhem como são ridículos, vocês afirmam que Deus não existe, ok, certo, então vocês estão fazendo guerra ao invisível, perturbando a liberdade do outro de ter o credo que ele quiser, pois para mim, se a pessoa quiser ser pagã pode, seja feliz, eu não interfiro na vida de ninguém desde que não interfiram na minha, esse é meu ponto.
Então simplesmente, fiquem no seu espaço e deixem que tem qualquer crença no espaço deles e ponto. Pois é uma luta sem fim e que não leva ninguém a nada.
Ah mas você disse no tópico acima que temos que deixar as pessoas questionarem.
Sim, disse, e disse também para não invadirem o espaço do outro.
Respeito.
3 - Pobre, fraco e oprimido
Esse ponto, para mim é o mais especial, pois o mania chata que o povo tem, principalmente esquerdista, de colocar o pobre como fraco e oprimido, coitado da sociedade, sim, quanto mais você dizer isso para ele, mas ele vai ser pobre, fraco e oprimido, mais se nivela ele por baixo, pois faz ele lutar contra o luxo, contra o crescimento, a conquista, o suor, o mérito, e você esquerdista safado, vai subindo a montanha de carne humana! Realidade seja dita! Ah, mas não é assim, então você não leu o que diz defender e ponto! Pois é uma sociedade sem classes, sem família, sem religião, sem nada, apenas a igualdade! Olha que ridiculo é uma piada!
Para mim, o pobre não é fraco porra nenhuma, ele tem toda a possibilidade de crescer, enriquecer, se o governo pútrido deixar de ser babá e dar uma educação que não crie militantes, mas sim pessoas! Livres, que andam pela própria perna, e não empurrado pela massa ignorante.
Em resumo...
Eu defendo o possível, a medida do possível, não acho que eu tenha o direito de dizer quem amar, o que ser, o que acreditar, pois de fato eu não tenho, o que defendo mesmo no fundo do meu coração é uma sociedade, não fechada ao mundo, aberta para o que vem de fora, tanto tecnologicamente e culturalmente, como já disse acho, não me considero nacionalista e seria hipócrita em dizer que sou, defendo cada um no seu espaço, sua casa seu mundo, na rua respeito, defendo a prisão e a morte de bandidos que invadam residência, roubam e estrupam, defendo o aborto só no caso de estrupo, no resto não pois acho vagabundice, a pessoa fez por que quis o sexo então tem que arca com o filho os dois e ponto! Sou contra a legalização das drogas, pois além de já ter muito droga legalizada, verdade seja dita, se legalizar, o que acontece com os crimes dos traficantes? Eles prescrevem, a mafia, os narcotraficantes ganham poder, pois o monopólio da droga, e a gente virá refém mais uma vez de psicopatas! Defendo a propriedade privada, pois sem ela o caos é inevitável, pois as pessoas são, são diferentes e é uma violência tentar iguala-las! Defendo o trabalho, o suor, e a meritocracia, se quer ter as coisas lute por elas, você não é oprimido toma vergonha na cara!
E o estado tem que fornecer apenas o básico, saúde (sem dizer para mim como devo cuidar dela, mas sim tendo hospitais quando eu adoecer, ou qualquer um, com estrutura para tal), educação sem cartilhas prontas, apenas a estrutura para o professor poder trabalhar, segurança com rédea curta para delinquentes, roubo preso, mato morto, invadiu morto também e as estradas, ruas e rodovias, mas nada. O governo não deve viver a minha vida, quem a vive sou eu! Reagan disse isso mas com outras palavras se não me engano assim:
- O governo não deve viver a vida dos cidadãos, os cidadãos deve viver suas vidas!
Se acaso discordar de algo, pode questionar, educadamente, não ligo obrigado.
É isso, esse é um resumo do que penso, sou contra comunismo e socialismo, detesto isso, para mim a política é arte do possível.
Vinicius Diniz Rosa
Aconselho a política da prudência de Russel Kirk, segue o link para comprar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário