Procurar pode, achar é outra história...

terça-feira, 5 de novembro de 2013

A procura da felicidade – Não é um filméco

 A procura da felicidade – Não é um filméco

  Como não amar esse filme, um filme, que não é mais um filméco, sobre pobres fracos e oprimidos pelas correntes invisíveis ditadas por embusteiros no poder e intelectuais sem caráter, pois esse é um filme que coloca e mostra de fato o que é o pobre.
   O pobre um ser humano forte e capaz de acender e vencer adversidades, mesmo que o mundo esteja contra ele, mesmo que tudo pareça dar errado, mas que nunca, mas que se nunca abaixar a cabeça, se nunca se deixar abater, pelas adversidades da vida, que são normais e corriqueiras, todos correm riscos, a vitória, a tão amada felicidade, aquela emoção de se ter conquistado aquele objetivo impossível, que parecia impossível é sim bem possível! Basta ter vontade, ter um sentido, um por quê! E seguir, sem perder tempo acusando uns ou outros pela sua condição! É um filme que para mim tem firmeza e que ensina e ascende muito mais que muito livrinho ou coisas que ditam que você é oprimidinho, coitadinho.
    É um tapa na cara dos vagabundos que querem beber do leite do estado, que querem conseguir as coisas na sombra e na água fresca é um filme que valoriza o mérito, a luta, a conquista e que não inventa desculpas para sua condição, para seu fracasso, que não perde tempo procurando uma causa social tosca e que diz com clareza ao menos a mim, se quer, vá atrás! Não pare, corra os outros não tem obrigação de te salvar, pois eles também têm sua cruz para carregar!
    Um dos melhores filmes que vi na vida, indico a todos.


 Texto de Vinicius Diniz Rosa

    



Nenhum comentário:

Postar um comentário