Procurar pode, achar é outra história...

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Francisco o Sábio

Francisco o Sábio
Vinicius Diniz Rosa

Quantos sinos tem na catedral da Sé? Dizia meu Tiozinho
61 sinos - Respondia ás vezes, quando lembrava
E ele me dizia nunca se esqueça
Hoje não lembrei da resposta nem de que igreja falava
Mas me lembrei da pergunta e do nunca se esqueça
Esse meu tio era um velho sábio, com uma memória aguçada
Lembrava de coisas de sua tenra idade, de sua primeira infância
Contava-me casos de sua vida na fazenda
E morreu me ensinando, em sua última frase para mim
"Não chore na minha morte!"
Desse dia em diante eu entendi
Que existe sim uma alma
E não me interessa as provas científicas
Pois eu sei que esse velho sábio
Entendia muito da natureza
E dizia para mim que na exata meia noite
As águas dos rios e dos mares, e toda a natureza
Se silenciava para um minuto de descanso
Homem humilde que morreu
Devolvendo o pão ao padre, dizendo:
 - Não preciso mais disso, divida com outro.
Fechou os olhos honrado, menos não sendo perfeito
Não digo que virou santo, pois isso nunca
Todos tem seus defeitos, mas guardo comigo
Sua simples sabedoria, que me guia para todo o sempre
E que me faz, depois de anos de sua morte
Ainda querer lembrar
Quantos sinos tem a catedral da Sé
É com orgulho que digo 61
E espero nunca me esquecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário