Procurar pode, achar é outra história...

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

“Etiqueta no cinema” - Como respeitar o outro em uma sala de cinema!

Bom hoje fujo um instante do que costumo falar no Blog, para criar uma proposta, que não devia existir, não seria necessária se mostrássemos educação, inteligente e respeito por alguma coisa...
A postagem de hoje falará de comportamento no cinema, e se não gostarem, bem peço já a devida desculpas e prometo que será a única vez que crio um manual, fica como sugestão...
A frase mais dita, digitada, falada, por todos, talvez seja essa:
“Pequenas atitudes melhoram o mundo...”
Então ofereço a você, ou para quem acha que mereça algo assim, essa postagem de título:

“Etiqueta no cinema” - Como respeitar o outro em uma sala de cinema!

Algumas coisas que aqui colocarei, são básicas, e todos os cinemas avisam.
Essa postagem, pode haver insultos e palavrões, pois algumas pessoas só funcionam com tapas! Está avisado... Segue abaixo as regrinhas...

1 – Desliguem a porra do celular, ser de inteligência superior desgraçado!

Não sei qual é o problema do infeliz, que fica com o celular ligado em uma sessão de cinema, será que não percebe que aquela luz, é um farol! E que atrapalha o outro a ver o filme!
Porra é difícil, desligar a porcaria e guardar até o filme acabar...
- Ah, mas é que eu não estou gostando do filme! Caramba!
Sai da sala jegue!
O pior é quando atende a porcaria, e ficam falando o filme inteiro no celular, fui ao cinema uma vez, e sentou uma boa desgraçada atraís de mim, assim que o filme começou o maldito celular dela tocou, eu pensei, a desgraça vai desligar o celular, não, ela pegou o celular, atendeu aquela porra, e ficou o filme inteiro, falando:
- Eu não posso falar agora, estou no cinema.
Imagine ficar escutando essa velha desgraçada, falar o filme inteiro que não podia falar, uma hora e meia, chama-se o lanterninha, ou sei lá como chama as pessoas que resolvem esse problema, o infeliz não faz nada, só fala para ela parar de falar, ela disse que ia parar e ele foi embora, depois continuo falando no celular, e para achar o lanterninha! Não acha, foi horrível, que parece até mentira!
Isso tudo, tendo um video, que deixa bem enfatizado, desligue o celular! Mas brasileiro, com a inteligência que diz ter, não consegue entender nem esse aviso, ou se entende, diz:
- Mas ninguém manda em mim, vou mostrar para eles como sou rebelde ou sei lá o que...

2 – Conversar durante a sessão...

Tudo bem, vou ser chato mesmo com essas regras, eu entendo cinema, como local para assistir, apreciar um filme, e não ficar de tititi, fofoquinha, mimimi, falando mal dos outros durante o filme, atrapalha, pois quem está na sala, não quer saber da sua vida, quer saber do filme!
Mas não, os bons e inteligentes seres desse país, insistem, tem que incomodar, tem que fazer merda, tem, para se levar um xingo, ou uma chamada, ou qualquer merda, se fazer de vitima, coitadinho do mundo... Sinto muito, desrespeitando você não está sendo inteligente, está sendo um retardado!

3 – Gritaria estérica, “aplausos”, como se o ator ou atriz, fosse te ver, é idiota ou não é?

É idiota, e por que é idiota?
Simples, pelo motivo de não ser teatro, ser cinema, ser um filme, o ator, atriz, não está te vendo para agradecer, ou ter qualquer tipo de reação!
O que se consegue com essa atitude no cinema?
Consegue um tapa na cara de uma pessoa que se irrite, consegue ser expulsa da sala se estiver em um cinema, que o lanterninha exista e não desapareça! Consegue atrapalhar quem está atento no filme, fazendo assim, perde alguns detalhes...
Gritaria estérica ocorre mais em que tipo de filme?
Em filmes que costumam dizer, para adolescentes, e se nesse tipo de filme aparece um ator jovem sem camisa, não sei como as cheias de cultura, letradas, pessoas, gritam feito louca, e até choram, parece que o ator, saiu da tela!

4 – Não imitem pássaros em filmes de terror...

Fui assistir ao um filme, chamado “A mulher de preto”, se acaso assistir novamente falo dele no blog, e na sessão desse filme, tinha gente besta gritando Harry Potter, e tinha gente mais besta ainda, ou no mesmo nível, imitando pássaros, eram umas corujas a direita, uns corvos a esquerda, alguns indefinidos na frente, uns pardais atraís... Sinceramente, queria entender o motivo que leva a pessoa a imitar pássaros quando assistem filmes de terror, será que é para assustar o amigo?
Não, não é para assustar ninguém, é para dar a prova do grande acéfalo que é o ser que faz isso!

Agora algumas coisas que podem fazer quando se está no cinema:
1 – Assistir ao filme em primeiro lugar

Digo isso, pois as pessoas não estão indo ver o filme, estão indo ficar no twitar, ficar no facebook, ou responder mensagens atrasadas! E sinto muito, aquele momento, no cinema, tenho uma revelação divina, não é para isso!

2 – Comer pipoca e tomar refrigerante, água ou suco...

3 – Dar risadas da situação que acha engraçada, em fim se emocionar...

Cinema era para ser simples, mas não sei o que cada um tem na cabeça...
Se tiver alguma coisa a mais que te incomoda, que fazem de chato no cinema, comentem, se quiser claro...

É isso, e essa postagem não tem a intenção de ser engraçada, pois se não conseguem mais, respeitar os outros dentro de um cinema, não conseguiram respeitar em outro lugar, é uma atitude pequena, talvez, pode até achar que esse texto sim é a chatice, e que isso não mostra nada...
Porém, sem duvida nenhuma, acho que isso mostra o quanto somos mal educados, o quanto não sabemos nada, o quanto somos hipócritas, claro que é pequeno esse problema.

Aderi isso, se quiser, se achar útil:
- Se não está gostando do filme, sai da sala, vai embora!

Texto de Vinicius Diniz Rosa

Observação:
Não sei se isso ocorre em todos os cinemas do país ou do mundo... Se não ocorre em todos, sorte sua! ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário