Procurar pode, achar é outra história...

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Atendendo a pedidos ^^


Olá você poderia interpretar a música Lúcifer de uma banda gótica chamada Blutengel Obrigado.

Não conheço o trabalho dessa banda Blutengel, muito afundo, não acompanho, então não posso dizer aqui afirmações, essa minha analise será especulações, apenas, não verdades sobre o que a música representa.
A música é pesada, sim é, para uma sociedade muito religiosa, chega a ser uma ofensa, porem, não acho que a intenção seja ofender uma religião, ou coisas do gênero, acho, acho, que a intenção, pode vir a ser simplesmente:
- A história de uma menina, que sofria muito, que tão desesperada, sem saber para quem correr, pois até á Deus clamou, mas nada obteve em respostas, cedeu ao mal, deixou se cair em tentação, naquele que supostamente a amparou.
Isso quer dizer que a música a pesar de dizer: “Pro inferno Jesus Cristo”
A intenção pode não ser querer mandar, realmente Jesus para o inferno, e sim dizer:
“Pó! Aonde esteve quando precisei de seu amparo, de sua ajuda, por que não me enxergou, eu te amava!”
Deve ser por isso, que a música diz:
“Essa foi a vingança dela”
Pois essa música, pode representar o maior pedido de ajuda, de socorro, que uma pessoa pode fazer, pois acompanhando a historinha que a música cria, a menina é completamente desamparada de família, de amigos, de tudo, que ela se revolta, e deixa se levar pelo anjo caído que ofereceu lhe salvação, que é o que ela sempre quis, oferece lhe um amor, que pode lhe frustrar no futuro, ou não...
É a música sobre uma revoltada, desamparada e insegura, que quer e necessita, de alguém para desabafar, conversar, amar, enfim, se relacionar, sobre o jeito dela ser vista, dela conquistar algo, assim sendo, uma música contra preconceitos de uma forma geral, porém feita de uma forma que construa uma dúvida, é uma música para reflexão...
Porem não tenho como afirmar isso, pois não acompanho essa banda, não sei de sua história, não sei em que eles acreditam, não sei quais as intenções de fazer tal música, não sei nada, então realmente, me desculpe, mas essa analise, foi bem por cima mesmo, espero que me perdoe...

Texto de Vinicius Diniz Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário