Procurar pode, achar é outra história...

sexta-feira, 6 de abril de 2012

O respeito e o amor, Brasil a sociedade banal...

Eu não sei se já repararam, mas não importam o lado que corram, vão cair na tão temida hipocrisia, é simples de perceber, sendo alienado, ou não...

Vou dividir em tópicos, e vamos ver por que é fácil cair na hipocrisia, não importando o lado que caminha...
1 – Você acredita que sofremos de manipulação pela mídia, por elas serem capitalistas e o diabo a quatro... Sabem por que isso é hipocrisia?
Bem, a resposta é tão simples... Quando os Estados Unidos e a União Soviética estava em sua boba guerrinha ideológica, tanto os Estados Unidos com a bandeira do capitalismo empunhada, tanto a União Soviética com a bandeira do socialismo/comunismo empunhada, utilizaram dos meios de comunicação, para lavarem e manipularem seus povos, porem isso é palavra muito feia, digamos que foi um meio de persuasão, de mostrar o que cada lado tinha de melhor...
Logo a mídia, esse veiculo tão bom, que deveria ser imparcial, é usado tanto dos dois lados da moeda para lhe impor algo que, as vezes, não acredita, dos dois lados da moeda!
2 – Você acredita que devemos ter todo e qualquer tipo de liberdade, mas sabem por que somos hipócritas nisto?
Simplesmente, a resposta é simples... E a própria crença na liberdade nós tira essa liberdade tão amada e perfeita, pois cada um tem sua interpretação sobre cada tema, para uns morrer por um pedaço de terra chamado país, é a maior representação de liberdade, e para outros ser livre é poder viver apenas por si só, e qual está errado? Nenhum, pois são ideologias, e ideologias são sempre embasadas na realidade em que o sujeito está inserido, ou seja, sendo assim, ideologias será aquilo que supre convenientemente suas necessidades, por isso a hipocrisia prevalecerá no cotidiano humano...
Hoje em dia, vemos toda essa desordem e regresso, pois tudo hoje é banalizado, o respeito foi posto em 1000º plano, e brigamos por o outro pensar diferente, agir diferente.
Hoje muitos querem ser livres, barrando a liberdade do outro e dizendo esfregando na cara:
- Você deve pensar assim! Pega essa melancia e coloca na sua cabeça, para, sei lá é a onda do momento!
São necessárias seis coisas para ser considerados sábios hoje, vai ter gente que vai me odiar depois desse texto, as seis coisas são:
1 – Sou contra o capitalismo.
2 – Sou contra os Estados Unidos.
3 – Sou contra a TV (Ai se generaliza, e fala que todas são globo).
4 – Sou contra a homofobia.
5 – Sou contra o racismo.
6 – Sou contra a religião.
Obviamente, você pode, e é livre para ser contra ou a favor do que quiser, mas e o respeito, se você quer ser respeitado quanto pessoa, por que? Mas, por que não consegue respeitar o outro?
Leio em redes sociais da vida, coisas do tipo:
“Se você está lendo isso, eu te amo”
Será? Já li tantas vezes isso, de pessoas que me adicionaram, e que nem olham para a minha cara, aposto que você já passou por isso!
É fácil hoje publicar na rede que é “bonzinho, heroizinho do planeta”, enquanto você mesmo propaga a destruição fora, desrespeitando o outro!
Quer ser contra o capitalismo, seja, abra a sua casa, ajude os pobres. Mas de dez que fala isso, nove nem se quer sabe o que é capitalismo, ou, socialismo!
Quer ser contra os Estados Unidos, seja, não compre dvds de filmes americanos, não leia livros americanos.
Quer ser contra a homofobia, seja, não fale com homofóbicos, evite contatos, evite brigas.
Quer ser Homofóbico, seja, não vá onde homossexuais vão, não frequente paradas gays...
Quer ser contra o racismo seja, mas seja também contra os sistema de cotas!
Quer ser contra a religião, não frequente a igreja, não vá em cultos ou sei lá o que!
Queremos ser livre, correto? Se sim, liberdade só vem com respeito, você não precisa concordar comigo, você não precisa gostar de mim, mas eu te respeito, e você me respeita.
Sou uma pessoa que tenho minhas próprias ideologias, próprios conceitos, sou contra sim, a homofobia, pois tenho amigos gays, e sou contra sim o racismo, pois tenho amigos negros. Não tenho problema nenhum com nenhum tipo de pessoa, só com as que faltam com o respeito, pois eu preso o respeito, o amor é algo forte de mais para ser desperdiçado assim, com um simples:
“Se está lendo isso, eu te amo”
Não se está lendo isso, eu não te amo, pois o amor é reservado as pessoas que eu conheço e inclusive a minha mãe e pai, se está lendo isso, eu te respeito! É melhor em meu ponto de vista, seja livre, sim, pois é importante, mas respeite a liberdade do outro, pois ninguém é igual, nem em fisionomia, nem em ideologia, pode se a ver concordâncias, e gêmeos, mas sempre haverá um pequeno detalhe que passa desapercebido, mas que é diferente, com toda a certeza!

Texto de Vinicius Diniz Rosa

2 comentários:

  1. Primeiramente, eu adorei o texto. E concordo com o que disse, e não estou te odiando, e sim admirando, pois há pessoas que concordam com o que disse neste texto, mas tem medo de se manifestar. Eu abomino qualquer tipo de preconceito. Seja ele qual for.

    ResponderExcluir