Bem, sei que é batido e atrasado falar sobre isto, mas resolvi aqui deixar uma opinião, aos bobos alegres que conseguem enxergar vantagens em se ter toda está multidão no mundo.
Acho que devo lembrar que o ser humano mostrou-se e ainda se mostra incapaz de manter uma sociedade harmoniosa, e pelo amor do que quiser, não vamos culpar apenas o “capitalismo”, pois isto já virou modismo, alem do que, outros sistemas, se mostraram piores e mais cruéis e seguindo uma citação de Anatole France:
“Se 5 bilhões de pessoas acreditam em uma coisa estúpida, essa coisa continua sendo estúpida.”
Está frase foi usada pra justificar seu ateísmo, acho eu, portanto, ao menos as pessoas ateias usam isto para justificar, mas se seguimos a lógica disso, praticamente tudo seria estúpido e mentira, pois: 1 - 5 bilhões de pessoas devem acreditar que a TV é fonte de cultura.
2 – 5 bilhões de pessoas acreditam em ongs.
3 – 5 bilhões de pessoas acreditam no amor.
4 – 5 bilhões de pessoas acreditam no ódio.
E assim vai (claro que o número é uma metáfora para muitos). Assim sendo ficar culpando apenas o capitalismo pode ser uma coisa estúpida, mas isto não é uma coisa que venha ao caso, pois cada um deve seguir, fazer e viver do modo que desejam, pois independentemente de crença e orientação politica e outros Blá, blá, blás, o ser humano nasceu livre, para viver livre, se eu estiver errado disto, por favor, parem com a hipocrisia que lutam pela liberdade, amor e salvação dos fracos e oprimidos, e assumam logo que só lutam por isto, pois querem controlar a todos, acho bem mais bonito, pois a frase de H. L. Mencken citada abaixo:
“O desejo de salvar a humanidade é quase sempre um disfarce para o desejo de controlá-la.”
Diz claramente o que disse no paragrafo anterior a frase, e, minha pessoa, pode afirmar que já presenciei está realidade e ainda presencio, então cuidado, com aqueles que se auto proclamam heróis e seres bondosos, eles podem te roubar e matar, ah, mas olhe só, é exatamente isto que ocorre, veja os políticos, todos eles batem no peito que lutam pela liberdade, amor e salvação dos fracos e oprimidos, e olhe como salvam...
Mas depois de toda está introdução, voltemos ao assunto dos 7 bilhões... Como dizia, o ser humano já provou não ter capacidade para viver em harmonia com 100 habitantes, imaginem agora, ops, imaginem não, presencie agora com 7 bilhões!
Vamos colocar as coisas em pratos limpos, serão mais analfabetos, mais ladrões, mais políticos desonestos (pois, por mais incrível que seja, não podemos generalizar que todos são meros bandidos de terno), mais assassinos em série, mais crianças nas ruas pedindo esmolas, mais desempregados e etc... Etc.. Etc...Que alegria não?
Agora que já falei do geral, falemos do Brasil com um número aproximado de 190 milhões de habitantes, e esse número ainda cresce, lamentável, com toda a sinceridade que posso ter, fico mais infeliz quando vou a uma maternidade, do que quando vou á um velório, fato, pois penso, o que será do futuro dessa criança, alem de lotar o transporte público, alem de ser emburrecer com a educação dada, o que será?
Será o mesmo da dita e supostamente maioria, sentar a bunda na frente do computador, e sair compartilhando inutilidades, achando ser o grande marco da sabedoria humana. Qual a vantagem?
Eu não quero um mundo sério, apesar de tudo, eu apenas quero um mundo que a vida seja para se viver e não de se morrer aos poucos a cada segundo, mas em vez de cultivarmos isto, cultivamos a mesma tolice de ficar criticando crenças alheias, de ficar criticando o sistema, e dessas coisas já falei em postagens anteriores...
Texto de Vinicius Diniz Rosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário