Procurar pode, achar é outra história...

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Se Deus é tudo ele também é o Diabo?

As vezes deixamos de acreditar em Deus por causa desta coisas, como Deus é tudo, logo, se fosse assim ele poderia ser o diabo, ou, até mesmo você, acho que é mais cabível, bem, é um ponto de vista meu, dizer que ele está em tudo e vê tudo, logo ele pode ser equiparado a sua sombra que não te larga e te observa a cada passo da sua vida...
Terei que responder minha definição de escuridão e de sombra, bem vamos lá:
Escuridão: Escuridão é a extrema proteção, quando sua sombra consegue possuir um local inteiro, como na noite, ou, quando você vai dormir, imagino eu, que apague as luzes...
Ah! Mas Vinicius por que temos, ou, tem gente, com medo do escuro?
- Nos temos Consciência, pré consciência e inconsciente, o que isto significa é simples, quando temos medo ou fobia do escuro, devemos algo, e temos a sensação de ser observado (digo por mim, não tem como diagnosticar ou falar de qualquer pessoa sem a ver e conhece-la), e que este algo que observa sabe dos nossos erros, por isto não conseguimos nós colocar dentro da escuridão, por isto vêm o medo do escuro.
Sombra: A sombra é uma parcela da escuridão, algo que por mais que aja luz, não a forças suficiente de destruí-la, mesmo que seja uma luz ofuscante, poderosa, os seus silios, vão fazer uma pequena sombra para te mostrar que ainda a esperança...
Por isto disse que Deus está em tudo, e que ele pode vir a ser a sombra que está em tudo, e por isto, que o nome do diabo Lúcifer significa: Aquele que dá a luz... Por isto o inferno é fogo, um reino que por ser de fogo, impera a luz... Por isto Deus e o Diabo não é a mesma coisa, e por isto, acho eu, que todos que dizem que Deus é tudo está errado, e devem ler a bíblia melhor e de preferencia, pesquisando os significados dos nomes, os significados filosóficos e morais... Obrigado por perguntar...

Texto de Vinicius Diniz Rosa

Pergunte-me o quer quiser e verei se posso responder...

2 comentários:

  1. mano, o André nos fez esta pergunta. O Lucas te contou?

    ResponderExcluir
  2. O lucas não me contou não... Fico imaginando a cara do povo, hahahahhaha, tipo, estou sem saídas.

    ResponderExcluir