Procurar pode, achar é outra história...

quinta-feira, 10 de março de 2011

Refletir 5


Sabe quando você acha que há alguém atrás de você?
Então, você olha para trás e as vezes não vê nada, mas sorri...
Você não sabe, eu não sei, mas há alguém olhando por ti...
Seja vivo ou seja morto... Esqueça um pouco o seu ceticismo, talvez não levará a nada...
Sorri ao nada um pouco, dê a você o momento de apreciação...
Sabe, ficamos aos nervos muitas vezes, revoltados que não conseguimos mover cadeiras ou ver espíritos...
E daí! As vezes só no ato de falar você conjura a poderosa magia da alegria, mas se prende tanto em coisas céticas, que esquece, as vezes tem medo de ser tachado de “louco”, mas e dai!
Não me entenda mal, não quero jogar no lixo toda a ciência do mundo, não, jamais, pois é conhecimento tem sua importância, não o nego, como também não nego uma lenda de bruxas voando em suas vassouras, talvez seja louco por isto, mas e o sorriso dá criança quando ver tais coisas na tela do cinema, gera de certa forma um sentimento...
E daí que é mentira ou verdade, e daí que existe ou não, no fundo o que me interessa da ciência, é a geladeira, o fogão, a estera rolante, a TV, o DVD...
De onde vim? Bem da barriga de minha mãe, para onde vou, se não for cremado, talvez para um caixão, isto não basta, é bom conhecer, claro que é, mas é bom inventar, pois que palavra mais magica do que “Inventar/Invenção”, elas são sublimes, pois, bem explicarei da seguinte forma:
A TV foi uma invenção humana, portanto ela existe...
Fadas são uma invenção humana (pelo que dizem), portanto elas existem...
Viu como é uma palavra sublime, as vezes ligamos de mais para a dita “verdade”, mas por que ele tem de ser única e não de cada um? Pois para mim, em meu coração, em meu cérebro, para mim a verdadeira “verdade” é o seu sorriso, agora se acham sua felicidade uma doença, uma loucura, doideira, insanidade, bem já não é um problema seu, já é um problema de quem vê...
Não ligue, você irá morrer cedo ou tarde, para perder tempo com os pensamentos dos outros sobre você, pois a partir do momento em que você nasce já tem se motivos para falar mal, pois veja bem:
- Sou magro... E só quero coca zero! - Disse uma pessoa a multidão...
- Há é fresco(a), não come! - Respondeu a multidão...
- Sou gordo...
- Ai tá vendo, come de mais, não se cuida...
- Acredito em Deus...
- É louco, pra que?
- Não acredito em Deus...
- É ateu, não fiquem perto dele...
São alguns exemplos básicos, só alguns...
Encerro este texto com minha frase que virá bordão:
- Seja feliz da maneira que quiser!

Texto de Vinicius Diniz Rosa

“Para comentários nesta postagem peço que reflitam, não quero ladainha simples ou degeneradoras, quero reflexões, desculpe, mas as vezes as pessoas lêem por cima e cospe o veneno por prazer”

2 comentários:

  1. Vinícius Diniz Rosa, realmente admirei a sua forma meio que escrachada de se espressar neste texto posto à reflexão. Infelizmente é difícil encontrar pessoas que pensem assim...eu concordo com você! As pessoas é que vivem rotulando as outras e a si próprias...daí tanto fel, infelicidade e frustração. Parabéns pelo texto

    ResponderExcluir
  2. Obrigado! Fico feliz em saber disto Artemísia, agradeço por ler meu blog também!

    ResponderExcluir