Procurar pode, achar é outra história...

quinta-feira, 24 de março de 2011

Quando vamos nós tocar?!




"Erga-se soldado, ande, aprenda a viver e aprenda que seus atos são seus próprios fardos, por mais que não sinta-os, enxergue-os, as atrocidades ou benignidade que causa, saiba que sua existência é fruto tanto de ódio como amor!"







Quando vamos nós tocar?!

Sabem meus queridos leitores, está postagem é outro alerta, afinal quando, mas quando vamos nós tocar? Que atos como jogar lixo na rua, causa grandes atrocidades! Meu, a cidade de São Paulo já é poluída, então qual a dificuldade em entender que, o seu lixo, e não me venha com “Mas é só um papel de bala”, sabe aquele velho ditado:
- De grão em grão a galinha enche o papo -
Então ser racional, de papel de bala em papel de bala, de garrafa em garrafa, de lixo em lixo, os bueiros são entupidos e não importa se o governo faz mais bacias, não importa se faz calçadas “ecológicas”, ainda vai se ter enchentes, será que sua mão quebra (desculpe, mas tem de ser dito assim, na ignorância), ou cai, se o senhor ou senhora jogar o lixo no lixo, meu se não quer reciclar, joga no lixo! Pois você pode dizer:
- Há mais eu jogo na minha rua e ela não alaga!
O Burro, infeliz, raciocina, não é tudo ligado na vida, então ser racional, o seu lixo, vai entupir o bueiro do mesmo jeito e vai alagar outras ruas, entende ser racional, logo vai aparecer gente falando as asneiras:
- Ah, a culpa é do governo!
- Ah, a culpa é de Deus!
- AH! A CULPA É SUA, MINHA E TODA A POPULAÇÃO QUE NÃO SE TOCA! - Digo eu.
Então ser racional, é só um, sim como na vida é só um primeiro lugar, o um pode ser grandioso e catastrófico, cuidado, pois quando acha que não faz o mal, o faz e o faz de maneira cujo assassina 3 a 6 pessoas a cada chuva forte que tem em São Paulo, isto não é questão de orientação politica, isto é uma questão de ética! Mesmo porque andar por São Paulo dá nojo, você não pode pisar com o seu sapato dentro de casa, pois não se tem noção de quantos vírus leva...
Para um povo que se diz tão “patriota”, é estranho não cuidar da sua própria cidade, alias é muito comodo jogar a culpa no vizinho ou no governo, acorda pra vida, enquanto reclama uns evolui, e os que evolui, pode não ter uma boa condição, veja os exemplos:
- Sílvio Santos, era um camelo, mas teve disciplina, aprendeu a andar e cresceu de tal maneira que é dono de uma rede de empresas.
Você fica ai sentado olhando a parede e dizendo:
- A sociedade me limita, a sociedade não me dá condições, a sociedade não pensa na classe trabalhadora...
Meu está desculpas cansa, arrisca mais, viva mais, desfrute, pare de reclamar e culpar Deus e o mundo por seus próprios erros, erga sua cabeça ser racional, e lute pelo o que acha certo, alcance seus sonhos, e não me vem com “Antigamente era mais fácil”, pois antigamente era mais difícil e complexo, então raciocina ser racional e aprenda a viver!

Texto de Vinicius Diniz Rosa - Desculpe pelo o dito acima, pois não são todos que precisam de abrir os olhos e comprar espelho...

Um comentário:

  1. Muito legal! Isso seria mais ou menos, um: "Ajuda a si mesmo"! ;D Alertar a população para que toda ela tenha a consciência e respeito ao espaço em que ela mesma usa. Aos poucos há o progresso... Dele deriva-se a ordem!

    ResponderExcluir