Procurar pode, achar é outra história...

quarta-feira, 23 de março de 2011

Respostas do Formspring

Olá, todos sabemos que a sociedade impõe valeres e crenças para estabelecer um ‘’ padrão ‘’ de pensamentos e comportamentos. Mas afinal acharia correto viver preso (a) a padrões cuja a necessidade não é realmente sua em seguir padrões pré-estabelecidos?

Está pergunta é interessante e postarei a resposta também no meu blog...
Sabe, a sociedade impor valores e crenças, de certa forma é bom, pois dá uma certa organização, porem, o ser humano tem de ser livre em escolher os seus valores e crenças, desde que respeite o outro e não o prejudique, pois é uma questão de ética e de respeito... Agora se está sociedade tenta impedir, vou dar um exemplo bobo, mas plausível, uma certa pessoa que gosta de andar de certo modo, ou até agir de certo modo (sendo este modo não, fique claro, não prejudicial ao outro ser que se considera humano), por regras futes, como coisas do tipo, é do satã, ou não sei do que, posso dizer sim, que já não é uma sociedade civilizada, onde se tem normas que devem ser seguidas (como não mate), onde se tem normas que podem ser acatadas (como, você pode abrir uma loja se quiser), ou seja uma sociedade onde lhe deixa o direito de escolha, mas com um certo limite, pois se não der o limite haverá-se vários assassinatos... E voltando ao que estava dizendo, fica sendo-se uma sociedade incivilizada onde na verdade há uma ditadura invisível ou até mesmo visível, que lhe condiciona a coisas que talvez não seja do agrado pessoal seu, neste caso é, reforço, com toda a certeza, algo prejudicial...
Em resumo: - Ao meu ver uma sociedade deve ter sim normas, porem normas que não cessem meu direito a escolha, porem deve-se ter sim normas de cunho obrigatório, como exemplo: - Não matar... - Não roubar... - Dentre outras que deve imaginar... Que fique claro: “Nada pode impedi o direito a escolha de um ser, mas este ser deve ter consciência de que haverão consequências”.

Texto de Vinicius Diniz Rosa

Pergunte-me o quer quiser e verei se posso responder...

Nenhum comentário:

Postar um comentário