Procurar pode, achar é outra história...

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Epica - Phantom agony- análise


Epica - The Phantom Agony legendado em espanhol (eu não tenho nada a ver com a legenda ou tradução deste clipe)

O clipe trata, ao meu ver de inquisição, e diz, ao meu ver, que o ser humano luta, talvez, por coisas vãos, causa medos, discute religião e o diabo a quatro, as vezes, só para te o prazer do menosprezo...
Vamos pensar um pouco, em algumas questões que veio ao decorrer da musica:
- Existimos em absoluto?
Obvio, cada ser vai, e deve, ter seu próprio analise do clipe, da questão, em fim, do geral, mas em minha resposta, a questão diz e me faz responder:
“Já que o ser humano, se acha, ou é, absoluto, por que então há a necessidade de destruir outras culturas, mitos, lendas ou coisas do gênero, por qual razão?
Talvez seja pelo motivo de o ser humano, bem, ser egoísta, o que diz pensar no outro e na felicidade do outro, não, talvez pela falta do egoismo, pela falta de olhar pro próprio umbigo e se descobrir, pois pense em algo que a musica mesmo diz: Você vai morrer no final!
Sendo assim, pense, quanto mais perdemos tempo, caçando nossas “BRUXAS” e as destruindo, mas nos destruímos, pois assim acabamos com a diversidade cultural, com a sabedoria popular, as vezes, até mesmo, com a ciência de certo povo, por nos preocuparmos de mais com o que é “Bom”, e pensem: O que é bom?
Vamos responder da seguinte forma:
- Chocolate é bom, mas faz mal, pois dá dor de dente, engorda, etc...
Sendo assim, não dá para se responder exatamente o que é bom, pois o mesmo chocolate, vamos coloca-lo como cultura, pode fazer mal a milhares de pessoas e para uma ser o maior remédio.
Então senhores ou senhoras, olhe ao seu redor, e pense, o que vale mais o sorriso ou a destruição para o suposto bem de uma sociedade... Sei que é difícil de compreender, talvez, pense diferente de mim, mas e dai, isto é bom, diversifica o mundo, nos faz pensar, evoluir e aprender, claro que só descordar é um erro grave, sendo este “Discordo” sobre qualquer assunto ou tema...”
No clipe há outra questão boa de se tratar:
- Para que viver, qual é a razão, se finalmente morremos?
Responderei da seguinte maneira, lembre-se, trata-se de uma opinião minha!
“ A razão, claro, se acredita em algo 'surreal', 'irreal', 'super natural' ou 'sob natural', é para, bem pelo menos a mim, evoluirmos, criarmos conhecimento, para podermos passar para um outro plano(paraíso) e viver uma vida em recompensas, mas se não acredita, bem, seria difícil achar uma razão, tipo, conquistar tudo e deixar para o humano destruir, não é uma boa razão, ou deixar para um filho semear e continuar, também não é uma boa razão, pois o filho pode ter seus próprios sonhos para semear, bem seria difícil dar uma boa razão para a vida, se depois não existir nada... Ai vai de cada um, criem suas razões e bem morram sorrindo...”
Está é minha análise, critica, estudo, chame do que quiser, sobre o clipe acima, bem já ia me esquecendo, será rápida a leitura garanto, há outra questão, outro ponto, que é:
- Temos medo de todas as coisas que não podemos ser (...)
“Bem por que temos medos de tudo que não podemos ser, e por que não podemos ser? O ser humano se prende, se iludi, e cria medos, para que? Não sei, mas devo dizer, temos medo de tudo que não podemos ser, chegando ao ponto de nega-los, pelo simples motivo de, não poder alcançar, ver, ou, estuda-lo de maneira certa, para que todos entendam da mesma maneira, deve ser este o motivo...”

O texto acima é de Vinicius Diniz Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário