Procurar pode, achar é outra história...

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Pombos

Hoje estava observando os pombos, aqueles pássaros que comem o que vem pela frente, principalmente os restos que jogamos nas ruas, nossos lixos e outras podridões... Decidi escrever uma pequena Fabula sobre dois pombos em especial, um que me parecia um louco e outro que me pareciam sensato (até de mais)... Bem agora vamos ao que interessa e desculpas os poucos posts neste mês...


História de Vinicius Diniz Rosa© - Pombos...

Eram dois pombos que conversam sobre a vida, um era louco e se chamava Denis o outro era sensato e certinho e se chamava Carlos, o assunto corria bem até que Denis indagou uma pergunta:
- Carlos temos asas, certo?
- Não, são braços como os dos humanos! Claro que temos asas...
- Podemos voar correto?
- Nossa que descoberta... Tem algo melhor para dizer não...
- Tenho sim...
- Então diga!
- Estava pensando...
- Você pensa!
- Não me interrompa...
- Está bem continue...
- Por que não vamos procurar algo melhor para gente, sair desta cidade e viver em um lugar natural para nós! O que me diz?
- É realmente doido! Você já viu algum pombo longe de uma lata de lixo!
- Não!
- Então não fale besteira, não sonhe com o impossível...
- Carlos você é uma anta!
- Por quê?
- Por quê?! Você ainda pergunta...
- Claro...
- Está bem, devemos sonhar, devemos! Temos que melhorar de vida e não comer lixo pro resto de nossas pacatas e inúteis vidas...
- Certo o que sugeri? Ir para o campo ou floresta!
- Sim!
- Se formos para estes lugares morreremos e viramos prato principal!
- Deixe de tolice, humanos não ingeriam comida que lhes dão doenças...
- Não? HAHAHAHA!
- Está certo, o que eu disse é realmente caso a pensar, mas e daí! O que custa arriscar uma vez na vida, se não der certo voltamos atrás...
- Então vá só!
- Está bem! Que fique comendo seus lixos e morrendo aos poucos...
- Hum... Que se dane... – Disse Carlos voando para cima de um telhado qualquer, assim foi a despedida dos dois, porem meses depois, acontece o inesperado...
“Carlos seu tapado estou morando muito bem em uma casa organizada pelos pombos correios, tenho comida e água da boa, por isto envio-lhe está carta por intermédio de meu amigo Arque e espero resposta para saber como você ficou”
A carta foi lida pelo filho de Carlos que chorando disse a Arque:
- Responda ao seu amigo, qual era mesmo o nome dele?
- Denis!
- Brigado, avise a este Denis que meu pai morreu comendo lixo e foi esmagado por uma lotação...

Fim

Moral: Às vezes uma idéia maluca, um sonho impossível pode ser sua gloria, aposte mais em si e no que acredita ser certo, pois a vida passa rápido demais para apenas se conformar...

História de Vinicius Diniz Rosa© - Pombos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário