Procurar pode, achar é outra história...

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Outra História para que durma bem - Boa leitura

Uma das minhas primeiras histórias, diria que está na lista das 10.

História de Vinicius Diniz Rosa© - Escuro


O posso da alma humana é querer o perfeito inexistentes...

Capitulo 1: Primeiro encontro

Olá meu nome é Jack Maleno, sou um contador de historias... Porem eu participo delas, e dessa história eu cavarei um buraco em sua mente... Chega de apresentação e boa diversão.
...

Em um país chamando Brasil, em uma cidade chamada São Paulo e em uma escola (nome de sua preferência). O garoto Igor, feliz e ingênuo achava que o mundo era apenas sorrisos e alegrias, ele era normal ia para a escola de manhã e voltava no começo da tarde.
Em certo dia, Igor fazendo o que lhe é rotineiro, se encontra com um senhor com roupas macabras e olhos vermelhos, mas ele o ignora e depois de uma hora percebe que esse homem o seguia... Igor se apavora e aumenta o passo, mas para sua surpresa o ser estranho já estava na porta de sua casa entregando um panfleto de vendas de túmulos a sua mãe.
Igor passa por ela e a vê triste e diz:
- Mãe, porque chora?
A resposta não se tem, pois sua mãe não podia ver nem falar com almas penadas.
Igor insiste em perguntar, pois ele não sabia que havia morrido, ele não sabia que havia deixado seu corpo, ele não percebia que nem na escola foi notado, ele apenas se sentia isolado.
Julia passava perto da casa de Igor e disse:
- Igor! Vamos brincar!
A mãe de Igor grita com a garota dizendo:
- Está ficando louca! Igor morreu!
Julia a diz assustada:
- Ele não morreu, ele está atrás de você.
A mãe olha em todas as direções e nada, Igor desiste e sobe ao quarto e chegando lá vê seu corpo deitado na cama, morto e frio. O garoto grita, e então me encontra novamente e eu Jack Maleno o digo:
- Rapaz, não sou a morte e nem nada do gênero só vim lhe fazer um convite!
Igor pergunta:
- Que tipo de convite?
Maleno responde:
- É muito simples meu rapaz... Você vem comigo para meu mundo perfeito e não corre o risco de ir ao céu ou inferno.
Igor de primeiro momento aparenta não gostar muito da idéia e não aceita.

Capitulo 2: Corpo enterrado.

Igor então sentado do lado de seu corpo sozinho naquele lugar frio e triste observa a chegada do caixão e vê o próprio corpo sendo colocado naquela bela caixa.
A mãe de Igor passa a mão no rosto pálido e seco e diz:
- Realmente a vida prega muitas peças, meu filhinho de oito anos apenas... Não viveu nada, não se arrependeu, não progrediu, não chorou, não sorriu, não caminhou sobre as próprias pernas, não realizou sonhos... Deus! Qual sua intenção? Por qual razão me tirou o meu pequeno bebê!
Ela chorando litros, abaixa levemente a cabeça e beija a bochecha do filho pela a ultima vez.
A funerária leva o caixão para o cemitério Memorial Parque Paulista e lá o corpo é velado por um padre, enquanto passa a cerimônia Igor observa tudo aquilo e Jack Maleno aparece para ele.
E então meu rapaz, fez a sua escolha... Pense que vai ser a ultima chance de viver em uma eterna alegria! – Diz Jack.
Igor segura a capa de Jack e diz:
- Está bem, né... Tio você ta certo, eu aceito o seu convite!
Jack sorri e sem dizer nada, observa junto do morto supostamente vivo o enterro.
Igor joga uma lagrima e dá as mãos ao Jack Maleno e pede para ir logo para o lugar que julga utópico.

Capitulo 3: Realeza das trevas

Julia percebe no enterro a alma de Igor com o rancoroso ser que ainda não sabe o nome, ela se despede educadamente da família de Igor e pede para ir para a casa.
Julia chegando em casa procura um antigo livro que havia comprado as escondidas, pois ela poderia ser considerada como alguma coisa maligna, no livro as paginas estava sendo escritas, ela curiosa começa a ler o que havia sendo escrito:
“ Uma história vou lhe contar, de um amigo que perdeu! Uma história linda e errante, talvez até arrogante... A história de Igor, seu amigo que foi enterrado hoje! A história errante do pecador infantil.
Não se assuste garota é apenas algo novo que deve ser notado, um novo conto sobre o terceiro caminho!”
Julia liga para casa da Mãe de Igor, mas ela não atende, talvez ela ainda esteja no velório ou em outro lugar, pensava Julia que mais tarde retorna a ligação que é atendida...
Sei que me acha louca, mas você tem que ver o que tenho aqui! – Disse Julia.
A mãe de Igor logo perguntou:
- Calma, com quem eu falo?
Com a Julia! – Grita desesperada em resposta.
Certo, o que é de tão importante? – Pergunta a mãe de Igor.
Só um livro que acho muito surpreendente... – Responde Julia.
O que! Acabei de perder o filho e você quer me mostrar livros! – Grita a mãe de Igor.
Calma, senhora Carla... Calma é exatamente sobre o seu filho a história deste livro! – Também grita Julia.
Quer saber, cansei de suas piadas! – Responde Carla, batendo o telefone na cara de Julia.
Julia escutando os sons de TUTUTU... diz:
- Mas é verdade...
Julia retorna a ler...
...

Senhor Jack, que lugar é esse? – Pergunta Igor.
Maleno olha para o garoto e responde:
- Este é o meu mundo! O mundo maravilhoso onde tudo que não existe no seu antigo mundo, ou melhor dizendo... Onde tudo que supostamente não existe em seu antigo mundo, aqui é muito mais que apenas uma realidade.
Igor olhava aquela terra bela cheia de pessoas alegres, pessoas que tem desde 1 ano de idade ao 100 anos ou mais, ele se maravilhava enquanto Jack Maleno tramava.
Jack olha para Igor e diz:
- Divirta-se! Tenho coisas para resolver, afinal um mundo perfeito não se mantém perfeito sozinho!
Igor concorda assinalando com a cabeça um “sim”, Maleno virá às costas e vai até seu castelo para uma Reunião com a Realeza.
Enquanto Igor se divertia Maleno trabalhava em seus planos, com todo o seus subordinados.

Capitulo 4: Reunião

Então meus subordinados! Conseguimos trazer o maior numero de pessoas ao meu mundo e agora o que querem mais para que venham e me aceitem como um líder! – Gritava Jack sentado no meio do circulo, enquanto os outros sentavam em volta.
Jack, você sabe... Não precisa provar nada, te aceito como um líder. – Disse Ira.
Ora, quem direi a Ira já admitiu meus feitos! Quem será o próximo? – Perguntou Maleno sorrindo.
Avareza logo perguntou:
- Antes de ter minha aceitação o que pretende?
Idiota! Você já deveria saber, eu vou esvaziar os céus e o inferno e traze-los a verdadeira salvação a minha salvação, Muhahahahaha!
Interessante! E para que provar que é capaz trazendo as almas para outro sofrimento, pois você irá escraviza-las, para realizar este desejo insano. – Disse Gula.
É claro! O que queria, em gula... Tudo na mão, francamente você deviriam saber o quanto vai ser bom esse mundo, mas para mim.

...

Enquanto a reunião corria, Igor andava pelas ruas daquele novo mundo e para sua surpresa ele encontrou “pessoas” suando e com a felicidade inexistente.
Igor começa a ficar arrependido de ter aceitado o convite! E começa a rezar para ser perdoado.
Uiu,Uiu, Uiu... – Soava o alarme, avisando Jack Maleno sobre o perigo de alguém rasando com fé.
Ora, meus convidados tenho que ir resolver um probleminha pequenino, o nosso novo morador está quebrando regras! – Diz Maleno.
Mas você nem deu as regras! – Diz Vaidade.
Eu sei e, é, por isso, que vou amar humilhar-lho! – Responde Maleno.
Julia na terra, lendo isso pega um dinheiro e vai até a livraria, lá ela tenta achar algo mais sobre Jack Maleno.

Capitulo 5: Escuro

Julia pergunta ao vendedor e descobre que Jack Maleno era um escritor muito famoso, pois suas histórias não pareciam criadas e sim “vivas”... Julia concorda com a explicação do vendedor e pede para que ele achasse um livro que falasse realmente sobre Jack.
Certo! – Diz o vendedor – Tenho um ótimo livro, o nome dele é Escuro... Dizem garota que quem lê esta obra não vai nem ao céu nem ao inferno...
Por quê? – Pergunta Julia.
Porque, bem... Leia e descubra garotinha, esta obra custa R$666,00... É um exemplar muito raro, ultimo em estoque, espero que tenha o dinheiro...
Julia não tinha todo este dinheiro e logo se desesperou, pois seus pais e parentes nunca iriam dar R$666,00 por um livro.
Julia pede para o vendedor reservar o livro, o vendedor dá a ela um prazo de 5 dias.
30 minutos depois... Via-se Julia em sua casa, em seu quarto contando quanto tinha juntado em seu cofre durante meses, descobrindo que só tinha R$150,00 e que com está quantidade nunca salvaria a alma do amigo.
Julia começou a dizer:
- Droga... Por qual razão este livro vai custar tão caro e exatamente R$666,00.
Ela olha para o teto e diz:
- Não, não posso acreditar nisso, mas faz sentido... O numero da besta, o numero do demônio é o mesmo numero que representa o preço do livro, isso quer dizer que Maleno é muito mais que apenas um escritor, ele é o próprio demônio.
Julia foi até sua mãe, que estava na cozinha e pedio 516 reais, mas a Diana sua mãe disse:
- Está louca, 516 onde já se viu! Filha escute bem junte e conquiste com o seu suor, se isso for realmente importante.
Julia concorda e pega as moedas da bolsa de sua mãe e guarda em seu pote, aumentando não muito o seu dinheirinho sagrado.
Ela não desistia lutava com unha e dentes, mas infelizmente só consegui todo o dinheiro 10 dias depois, porem confiando no dito popular “A esperança é a ultima que morre” voltou à loja e para sua surpresa e alegria o livro não havia sido vendido.

Capitulo 6: Revolta

Um alarme soa no mundo de Jack, todos os seus livros do titulo Escuro haviam sido vendidos, Jack vira aos seus seguidores e diz:
- Hoje nesta sala de reunião, neste meu mundo... Finalmente há o que comemorar, pois meus livros de titulo “Escuro” foram totalmente esgotados e graças a isso conseguirei dominar os seres humanos, e os colocarei aqui criando assim uma história Best-seller aumentando minha fama e poder e esvaziando o céu e o inferno, MUHAHAHAHA.
Para que isso? – Pergunta Inveja.
Como pode ser tão burro! É claro que é para destroçar com caminhos errantes e construir uma nova verdade! – Responde Jack Maleno.
Certo, mas para que precisou vender estes livros? – Pergunta Inveja.
Simples, assim como a TV, o Radio, cinema... Livros também são manipuladores.
Inveja com inveja naturalmente, se retira da sala e vai procurar no mundo quem comprou o ultimo Livro.
Igor ainda vendo o mundo que Maleno o levou, ficava cada vez mais horrorizado, pois as semelhanças com seu mundo eram incríveis.
...

Julia em casa sentada na cama, procurando no índice no livro algo sobre Jack Maleno, quando ela consegue achar começa a ler:
“Meu nome é Jack Maleno, sou morador de um lugar que acha não existi... Escrevo histórias com amor usando o próprio telespectadores como personagens, a realidade em minhas histórias são tão nulas que se tornam verdadeiras. E sabe o que eu mais queria era ter você aqui... Caro leitor!”
Julia quando ela lê isto rapidamente ela liga para Carla a mãe de Igor e pergunta:
- Senhora Carla seu filho. por acaso tem o livro Escuro de Jack Maleno?
Carla responde:
- Sim! Por que o quer emprestado?
Não, Não! Desculpe incomodá-la era só isso! Tchau... – Responde Julia, que bate o telefone na cara de Carla.
Carla diz:
- Mal educada. Rum!
Julia entende o trecho “queria ter você aqui” e descobre que acabava de traçar seu próprio final.

Capitulo 7: Inveja tirana

Fora do castelo de Jack, Inveja ia para o portal que ligava aquele mundo com a realidade para encontrar pelo menos um dos compradores do livro “Escuro”.
Inveja caminhava pelo o portal até cair no Brasil, na cidade de São Paulo e com sua magia rastreadora de maldições encontra a casa de Julia. Como Inveja é um regente de pecados, ele consegui entrar na casa pela Diana a mãe da Julia, por ela ter um pequeno traço do pecado da inveja.
Diana se sente estranha e sem entender o motivo sente suas pernas andar até o quarto da filha, entrando no quarto ela sem entender o motivo abraça a garota e diz:
- Eu te amo, minha filha!
Inveja é assim liberada do corpo de Diana que deixa o quarto zonza, Julia o vê e diz:
- O que quer comigo regente do pior dos pecados? E como entrou aqui?
Inveja sorri e diz:
- É tão fácil entrar na casa de um ser humano, pois humanos carregam os traços de todos os pecados. O motivo de eu estar aqui é que eu Inveja, quero ter tudo que Jack Maleno conquistou e só poderia fazer isso com a ajuda de alguém que possui o livro Escuro...
Julia se entusiasma e pensa:
“Sei que ele é perigoso e pode me carregar ao inferno, mas se isso destruirá Maleno e fazer com que ele deixe de levar as pessoas para dentro de historias que deveriam apenas divertir as pessoas que as lêem, eu toparei”.
Pobre Julia, fazer o que é Brasileira e por isso nunca pensa duas vezes no que vai fazer e cai nas garras do vigário, dizendo:
- Eu aceito!

Capitulo 8: Morrer e sair

Escutei bem! Você disse aceita? – Diz inveja com grande sorriso.
Julia olha levemente para seu lado direito, abaixando a cabeça e diz:
- Sim, eu tenho que salvar o Igor!
Mesmo se tiver que morrer você se daria ao sacrifício? – Continua Inveja.
Sim... – Responde a garota.
Inveja então toca na testa de Julia e diz:
- Boa noite!
O corpo dela cai e o livro “Escuro” cai em chamas, sua mãe volta no quarto e vê sua filha morta com os olhos e as mãos queimadas.
Diana pega a filha no colo pela a ultima vez e chora sobre seu rosto, depois de um tempo chorando avisa o pai de Julia, que estava no serviço o enterro é feito 2 dias depois da morte, é um enterro seco sem muita gente só avia o miado de gatos e o som da chuva.
...

Julia e inveja retornam ao mundo de Jack Maleno, porem Julia está cega e sem mãos.
Julia grita de dor e diz:
- AHHHHHHHHHHHH! Não posso ver, não posso ver, não posso tocar! AHHHHHHHH! O que fez comigo Inveja?
Ora, garota você tinha mãos e olhos belos, eu apenas os quis para mim como um sacrifício... Certo? HAHAHA. – Respondeu Inveja com ironia.
Onde está Igor? – Perguntou Julia.
Não sei, por ai talvez... Por que quer tanto salva-lo? – Diz Inveja com tom de frieza.
Julia se mantém calada e pensa:
“ Não posso dizer ao demônio o quão belo é minha história com Igor... Não posso divulgar nossas brigas e nossos afetos, apenas por medo do poder da Inveja!”
Inveja sai dizendo:
- Seu objetivo e salvar Igor, mas garota quem morre não volta com memórias passadas e não nasce na mesma família!
Julia escutando aquilo ajoelha no chão de pedras e com a voz triste começa a gritar:
- Por que me enganou, por qual motivo?
Ora, garota eu não quero ver ninguém salvo e sim o mundo de Jack Maleno em meu domínio!
Julia continua sem entender aquele ser, mas não diz mais nenhuma palavra e lá debaixo daquele céu escuro ela foi deixada só.
Jack Maleno descobre o que Inveja havia feito, mas acha tudo aquilo perfeito, pois houve o adiantamento da chegada de mais um morador.
Inveja contente nas portas do castelo é pega por Ira e entra em uma luta, que deverás sem sentido.
A luta só acaba depois de a Vaidade pegar Inveja pelas costas e o levar a sala de reuniões para ele ter uma conversinha com Maleno.
Olha o que temos aqui, palmas para o meu inimigo! Muhahaha. Que surpreendente inveja faz o serviço sujo tão bem, que eu o seu inimigo que se dá bem... Francamente Inveja, francamente... Prendam este bastardo! – Diz Maleno com um sorriso lindo.

Capitulo 9: Reencontro.

Igor andando pelo mundo de Maleno esbarra em uma pessoa cega, que o xinga.
Igor diz:
- Julia, porque veio para este mundo deste jeito?
Aceitei um demônio! – Responde Julia.
Igor acaricia a cabeça de Julia, dizendo:
- Não se preocupe eu também cai nas garras de um demônio, mas te garanto que matarei ele...
Esquece, Igor não vale a pena... O que ta feito ta feito, nos morremos, não vale a pena lutar por algo que nunca vai voltar! – Diz Julia.
Como pode dizer isso com tanta certeza! Quem era minha heroína na escola, que me salvava dos maus caráter, era você e agora só por ter morrido vai abandonar tudo?
É diferente! – Grita Julia.
Diferente onde? – Pergunta Igor.
Para de ser burro! Nós não conhecemos as leis desse mundo, não sabemos o certo ou o errado daqui! – Responde Julia.
Mas o que nós impediríamos de aprender?! – Grita interrogando Igor.
Não sei! Não sei de mais nada! Esquece isso! – Insiste Julia.
Certo, continue então ajoelhada nas pedras e se lastimando arrependida, mas eu vou agir de algum jeito. – Fala Igor virando as costas a amiga, mas felizmente ela não pode ver essa imagem perturbadora, mas ela podia sentir e ouvir os passos se afastando e nesse instante o abandono foi provado.
Julia se levante e grita:
- Igor!

Capitulo 10: Vida

Igor se vira e grita:
- O que quer garota?
Se torne meu guia! – Grita Julia.
Igor sai correndo e pega o braço de Julia a levando até o castelo de Jack.
Chefe, já vem os dois intrometidos! – Grita Ira avisando.
Maleno diz:
- Deixe que venham, quando explicar tudo vão recuar.
Como pode ter tanta certeza? – Pergunta Vaidade.
É simples minha querida... Eu sou o Deus deste mundo! – Responde Maleno.
Chefe eles estão perto do portão principal! – Grita Ira.
Pare de gritar! Estou do seu lado, e, mais uma coisa... Abra o portão e deixe que entre.
O grande portão de ouro é aberto e os dois entram no pátio principal e avistam Jack Maleno sentado em um trono dizendo:
- Crianças, sei que querem me matar, mas me escute. Eu não quero o mal de você, eu quero apenas diversão e não maltrata-los, mas já que querem ir abra os olhos.
Os dois abre os olhos cada um em suas casas e camas, Igor diz:
- Só um sonho! Não pode ser!
Julia acorda cega e sem as mãos. Ela então deduz que tudo aquilo foi verdade e que quando chegar novamente à hora de Igor e Julia, aquele mundo de loucura estará à espera.

Fim

História de Vinicius Diniz Rosa© - Escuro

Nenhum comentário:

Postar um comentário