Procurar pode, achar é outra história...

terça-feira, 2 de agosto de 2011

O Sucesso e a Morte

Sabe aquele cantor ou cantora, aquele artista, desenhista, escritor (em fim os profissionais da “arte”), que em vida eram tachados de Drogados, Bêbados, Loucos, Malucos, Insensatos, os que sempre que fazia algo novo que “aparentemente” insignificante, só aumentavam sua fama “polêmica”, e que o rotulo mestre deles não era “Talentosos” e sim “Endiabrados e maus exemplos”, bem, tenho uma pergunta:
- Por que depois que morrem as pessoas se enchem de compaixão e os elogiam, os consagram?
Alias reformulando minha pergunta:
- Por que quando alguém morre vira “santo”, fica bom? E se for artista virá gênio a ser seguido?
Eu não digo isto por ser um exemplo de pessoa, pois como todos vocês humanos sou dotado de defeitos e qualidades, eu também não digo isto por não gostar de alguns artistas mortos, eu digo isto para dizer (desculpe a redundância) a vocês que infelizmente o segredo do sucesso não está sendo o esforço, a luta e a conquista, mas sim, “a morte”, seria remorso de nossa parte por não ter dado o devido valor, por só sabermos “reconhecer quando perdemos” (não importa se é artista ou não, pessoa ou objeto)? Por que não conseguimos homenagear alguém em vida, seria este ato vergonha alheia?! Por que em vida tudo é “mal”, ou melhor, por que em vida tudo é tachado como maldade? Eu não estou dizendo que não há coisas e pessoas ruins, eu estou dizendo que as vezes uma pessoa ou coisa boa se torna mal por falta de informação, ou de, procurar informações?
Sabem é revoltante entrar em uma loja de Cds que nunca vendia ou mostrava aparentemente determinado artista quando ele estava vivo, e depois, quando morre, se torna o mais vendido... Outra coisa que a “Morte” traz, vantagens para negócios...
Bom é isso, como sempre, não quero que concordem, que descordem, que gostem ou não, quero que pense, reflitam sobre o assunto, e depois se achar plausível para sua pessoa comente expondo sua opinião, obrigado e volte sempre...

Obs.:
“Aliás se a arte de alguém era ruim em vida, será ruim em morte, nada irá mudar”

Ou

"Se por um acaso você não gostou de alguém (artista ou não) em vida, por que gostará em morte?"


Texto de Vinicius Diniz Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário