A Fantástica Fabrica de Chocolate - Comparando
Começando a comparação, na versão de Mel Stuart, o filme valoriza mais a honestidade, sofrimento, valores, do que a família como um todo... Já no de Tim Burton a família é posta em primeiro lugar, como a maioria dos filmes deste diretor.
No antigo não sei se repararam, mas quem falsificou o Bilhete Dourado foi um Paraguaio, já no recente foi um russo... Qual será o motivo? (momento irônico).
No novo a menos menções a outros contos de fadas e a bíblia, mas já no de 1971 você vê Alice no País das Maravilhas, João e o pé de feijão e até mesmo Menções a bíblia!
No novo como disse anteriormente o valor da família é tão grande, que Willy Wonka lembra de seu passado e vai rever seu pai junto de Charlie, no velho Willy Wonka nem menciona um pai e permite (sem relutâncias) a vinda da família do garoto Charlie, coisa que no novo foi um transtorno para o pobre Willy Wonka, pois ele tem um trauma graças ao pai e por este motivo ele odeia família (o conceito muda, ao decorrer da história).
E por fim, mais não menos importante, no antigo Willy Wonka possui um funcionário humano, que foi posto como espião para testar as crianças, no novo não há este funcionário e o avô do Charlie havia trabalhado com Willy Wonka..
É isto, mas com certeza deve haver mais pontos a dizer, porem achem por si sós!
Texto de Vinicius Diniz Rosa
Eu gostei muito de assisti esse filme, e tbm tive a alegria de ter visto o antigo, apesar de não lembrar de muitas coisas. É um filme muito bom, principalmente pela escolha do ator. Já quero assisti novamente!
ResponderExcluirnossa esse filme é demais mais não asiste o originqal de 1971 mais esse com johnny depp é muito melhor
ResponderExcluirRecomendo. Muito bom, observe ... família, educação, respeito .... Adorei .
ResponderExcluir