Procurar pode, achar é outra história...

sábado, 25 de junho de 2011

Apartamento

História de Vinicius Diniz Rosa© - Apartamento

O sufoco da vida! O sufoco da morte...

Capitulo 1: Compra

Cidade de São Paulo, por que não em outra? Sei lá... Um casal ressem casado, está a procura de um apartamento simples e elegante, barato, mas com áreas de entretenimento dignos de reis e rainhas... Até que eles encontraram um belo e barato apartamento, na estrada de itapecerica, próximo ao terminal capelinha...
- E etão amor gostou deste? - Disse Carlos o mais novo homem de família.
- Deixe me ver, bem, é pequeno, bom que não perco tempo lavando, se mandarmos planejar os moveis dá para ter se bastante espaço, ele tem três quartos, uma cozinha considerável, banheiro ideal, bem vamos comprar! - Respondeu Tereza calmamente e entusiasmada. Seu marido, logo fechou o negocio e depois de seis meses estavam dentro do apartamento, apaixonados e felizes...

Capitulo 2: Nascimento

Em uma noite alegre, eles se amam, logo vem-se a noticia que Tereza está gravida, porem...
- Carlos amor!
- O que é?
- Estou gravida!
- Gravida?! Não, não pode!
- Carlos?
- Querida você não pode estar gravida agora e muito cedo! Ah, que merda! Você não se previne!
- Carlos! Como é?
- Amor...
- Não me chame de amor seu libertino! Como assim não me previno! Aconteceu e é uma criança!
- Isto que me incomoda! Uma criança...
- Não posso acreditar no que estou escutando, o que pensa que sou? Sempre quis ser mãe!
- Mas eu nunca mencionei em querer ser pai!
- Então para que casou! Para se divertir e se exibir?!
- Não por que a amo!
- Ama merda nenhuma, se amasse ficaria feliz com está noticia, não teria está reação!
- Mas Tereza...
- Não me interessa o que tem a dizer irei embora! Juntarei minhas coisas e voltarei a morar com minha mãe, devia ter escutado ela!
- Você não sairá daqui!
- Veremos!
Quando Tereza disse isto, Carlos pegou a chave de casa e em um ato sem pensar, a jogou da janela, aonde caiu não se sabe ainda, Tereza se apavorou por vê-lo naquela ira! Ele avançou nela e disse em seu ouvido:
- Eu te amo e não vou deixar você ir por tolices ouviu bem!
- Mas agora como este bebê nascerá!
- Você perderá ele!
Tereza o olhava com medo, nunca imaginava isto em sua vida.
- Não posso perder meu filho!
- Então todos morreremos!
- Para!!!!
- Tereza o que houve? Acorda!
- Sonho... Era sonho! AHHHHHHHHHH! Sai de perto de mim seu canalha!
- O que há Tê?
- Não me chame assim! Seu falso sai daqui!
- Tereza não isto te entendendo, acabamos de nos amar e você agora deu está crise, por um acaso não gostou, não gosta mais de seu amor?
- Pare com estás coisas melosas, falso!
- Tereza?
- O que você faria se eu estivesse gravida?!
- Adoraria a noticia, por que?
- Nada não, vamos voltar a dormir...
- Está bem – Carlos virou-se sem saber o que acabou de acontecer, se cobri e apagou a luz do abajur de seu lado da cama...

Capitulo 3: Noticia...

O dia, e os dois acordavam aos beijos, pareciam ter esquecido daquela noite conturbada, eles ficaram na cama por mais algum tempo, depois se levantaram, Tereza foi para a cozinha arrumar o café da manhã e teve uma sensação estranha, Carlos no Banho vomitou sangue, mas não disse nada a Tereza...
- Carlos vem tomar café!
- Já vou! - Gritou em resposta.
- Vem logo que te preparei uma surpresa!
- Está bem! Espero que eu goste!
- Você irá adorar!
Carlos sai do banho e vai a cozinha vê sua mulher arrumada e bela, ela diz:
- Estou Gravida!
- Como?!
- Sim estou Gravida!
- Que bela noticia! De quanto tempo?
- Não sei, deve ser pouco, pois ainda não estou com barrigão.
- Tê, como você me deixou feliz! - disse Carlos falsamente, pois em seus pensamentos ele queria reagir como no sonho de Tereza.
- Ah, vou convidar a mamãe para dar a noticia...
- Não!
- Carlos o que foi?
- Nada! Nada! - Colocava as mãos na cabeça e apertava com força gritando de dor – Nada! AHHHHHHHHHHH!
- Carlos?!
- Fique longe de mim!
- Por que?!
- Fique longe!
Carlos vomitou sangue mais uma vez, seus olhos se arreganharam, e seu coração explodiu...
- Carlos!!! - Gritou Tereza caindo sentada no chão com um ar de surpresa e ao mesmo tempo de desespero, pois como poderia se manter feliz com seu marido morto!
Ela pegou as chaves do apartamento, jogou pela a janela, e lá se trancafiou com o cadáver de seu marido.

Capitulo 4: Anos depois...

Na verdade exatos 20 anos depois, naquele condomínio tudo parecia normal, mas ainda ficava a curiosidade do povo, do motivo de ninguém jamais sair dali, até que um morador muito curioso, resolveu investigar o caso do apartamento isolado...
O nome deste morador em especial é Rick, ele era um investigador, mas prefere ser chamado de Detetive, que tecnicamente falando são as mesmas coisas, assim ele começou a vasculhar ao redor daquele prédio, e achou entre a grama, cheia de fungos pelo tempo, a chave do apartamento, que estava afundada na terra, por ser pisoteada pelos cachorros que lá passavam, ele resolveu ir até o andar do tenebroso local de morte e desespero e lá encontrou...

Capitulo 5: Sangue, morte e vida

- Que lugar horrendo...
- Quem está ai! - Disse uma voz rouca...
- Então quer dizer que ainda mora alguém aqui?
- Sim... Mas responda minha pergunta quem está aqui?
- Não sei se a motivos para responder, pois não sei se devo confiar em alguém que não vejo, apareça!
- Está bem – respondeu novamente a voz.
O dono da voz rouca, apareceu para o senhor Rick, que ficou pasmo pela falta de vergonha daquele garoto, que tinha 19 anos e 2 meses, ele era o filho daquele casal, o único vivo ali, porem não vestia nenhuma roupa, era belo, pois havia devorado tanto a carne do pai, como a da mãe!
- Como você aprendeu a falar!
- Tive acesso a TV, até que tiraram-me ela sem tocar...
- Há cortaram a luz... Qual seu nome?
- Minha mãe ates de morrer me chamava de Demônio...
- Como?!
- Achava que eu fui o responsável pela catástrofe que houve com o meu pai...
- O que houve com seu pai?
- Não sei...
- Desculpe, fazer perguntas, mas meu nome é Rick e passarei a cuidar de você...
- Você tá dizendo que poderei ver alem destas paredes! Existe alem destas paredes?
- Existe...
- Não tem medo de mim...
- Para uma pessoa que aprendeu a viver sozinho seu vocabulário é grande...
- Desculpe...
- Não! É bom ter um extenso vocabulário, não se pede desculpa, por isto!
- Entendo...
- Para sair deste apartamento você precisara de roupas!
- Roupas...
- Sim, desta maneira a sociedade irá se surpreender de mais! E não quero lhe expor...
- O que é expor?
- Expor é colocar algo a frente, como por exemplo, esta moeda está escondida em meu punho, mas quando o abro a exponho, a mostro ao mundo! Você é como está moeda, que estava confinado no punho deste condomínio, que agora terá de sair!
- Então eu irie...
As aranhas daquele apartamento apareceram e disseram ao garoto:
- Conhecemos lá fora! Se você acha este um confinamento, lá será confinado a explorações, a tragédias, a desrespeitos! Não saia deste apartamento!
- Mas o senhor Rick disse...
- Não confie neste ser, ele é, como é mesmo que eles se intitulam irmã numero 100?
- De humanos.
- Isto, ele é um humano, trairá, não se deve confiar neste homem!
- Mas?
- Demônio, não vá! O mundo lá fora é pior do que aqui! E lembre do Tarzan que passou na TV quando o tinha, ele foi traído pelo ser humano e enjaulado para um museu, ou circo!
- Mas eu não sou o Tarzan!
- Então depois não diga que não avisamos...
- Você está conversando com aranhas?! - Disse surpreso Rick.
- Estou...
- Mas como conseguiu!
- Fui muito tempo solitário, tinha de achar um modo de matar o tédio e aprendi a me comunicar com aranhas...
- Aranhas? Mas e os outros bichos que aparecem no meio a sujeira?
- Diz as baratas e as lagartixas, também sei falar com elas...
- Está certo – Diz Rick com um sorriso malicioso no rosto – Então vamos ao mundo... Me espere aqui, que irei lhe buscar roupas... - Disse Rick com olhos marejados cheio de intenções, saindo do chiqueiro, daquele local horrendo...
- Não confie nele Demônio... Fique e morra aqui com a gente...
- Desculpe amigos, mas devo ir, acho que faz parte de minha natureza...
- Demônio...

Capitulo 6: Deixando o apartamento

Um tempo depois...
- Retornei!
- Rick!
- Aqui estão as roupas, prove! - Disse Rick colocando as roupas nas mãos de Demônio.
Demônio as pegou e as colocou na boca mordendo-as.
- Não! - Gritou Rick – Quando digo prove é para vesti-las! Ah quer saber deixe-me ajuda-lo...
Rick então colocou aquele paletó completo no corpo de Demônio, ele deu mais um sorriso malicioso, e disse:
- Agora meu amigo Demo vamos ao mundo...
Demônio olhou para traz, viu seus amigos chorando e foi adiante, soltando lagrimas também...
Passado uma semana de paparicos, Rick mostrou sua verdadeira face e o levou ao circo...

Capitulo 7: Este ser fala com aranhas

- Olá Rick! Meu investigador favorito – Disse o dono do circo – O que me traz sua boa visita...
- Isto!
- Ah... Um homem, e o que quero com ele?
- Tem uma aranha ai?
- Temos...
- Traga-a!
- Para que?
- Para conversar com meu amigo aqui!
- Não me diga que... Espere um segundo...
O dono do circo trouxe a aranha. Rick logo disse “Vamos meu querido converse com o animal!”, Demônio então o obedeceu por confiança e começou a tagarelar com a aranha... De inicio o dono do circo não acredita que aranha estava o entendendo, até que Rick pediu para Demônio falar para a aranha subir na testa do dono do circo sem o picar... Assim foi feito.
- Incrível! Aonde encontrou este homem?
- Em seu apartamento...
- Você me trouxe uma mina de ouro! Obrigado!
- Claro que para ficar com ele terá de me pagar, ele é como um filho para mim, não poderia lhe dar por pouco!
- Quanto o quer?
- 100 mil...
- Está bem! Deixe-me ir buscar...
Enquanto o dono do circo ia buscar o dinheiro, Rick e Demônio conversavam...
- Meu querido, você morará aqui agora!
- Por que?
- Pois você deve a aprender andar com as próprias pernas!
- Mas eu já sei!
- Tá tá... Aqui você terá tudo, comida na hora certa, roupa lavada, e aplausos!
- Aplausos?
- Sim, digo será cortejado!
- Entendo...
- Voltei! - Gritou Mario o dono do circo.
- Cadê o dinheiro?!
- Está aqui!
- Certinho – Disse Rick conferindo – Pode ficar com o Demônio...
- O que?
- Este é o nome dele!
- GULP, está certo...
Rick foi embora deixou demônio lá com Mario que o disse:
- Siga-me...
Demônio o fez, Mario o levava a uma “aconchegante” jaula...
- O que isto significa?! - Gritou Demônio tentando sair daquela jaula!
- Nada, só sairá quando começar o espetáculo!
- Mas...
Mario foi-se para dentro de seu trailer e lá ficou...
Lá fora no frio estava Demônio e outros “animais” enjaulados...
- Então também se enjaula humanos! - Disse o leão.
- Falou comigo disse o Demônio...
- Ah, você me entende, achei que só era insetos que entendia...
- Por que fazem isto com a gente?
Uma aranha desceu em sua grandiosa teia e disse:
- Deixe me responder está leão!
- Está certo!
- Lembra de mim? Demônio...
- Aranha numero 100, o que faz aqui?!
- Me prendi em seus cabelos quando se foi!
- Entendo... Mas por que fazem isto com agente?!
- Por que são diferentes, tem dons que não são comuns!
- Mas para que enjaular!
- Para não fazer mal!
- Mal?! Eu não faria mal algum!
- Entendo, mas não é isto que teu nome passa a eles...
- Então que se dane todos eles! Agora temos de fugir!

Capitulo 8: A fuga

Dentro de seu Trailer Mario nem imaginava o que ocorria lá fora... Demônio e o leão conseguiram escapar da jaula, e fugiram para o apartamento de Demônio, que por ter aspecto tenebroso ninguém ousava pisar lá...
No apartamento...
- Demônio voltou!
- E nunca deveria ter saído!
- E trouxe um amigo!
- Sim... Meu Leão...
- Foram esperto de vir a noite!
- A idéia foi de sua irmã a numero 100...
- Ela sempre é um passo a frente... Obrigado por voltar, tava solitário aqui sem você...
A conversa do humano, cujo nome é Demônio, com a aranha se sucede, até que no dia seguinte Mario vai ao apartamento de Rick, pegar seu dinheiro de volta!
- A que devo sua visita Mario?
- Devolva meu dinheiro!
- Como?!
- Seu ser que fala com aranha fugiu e levou meu leão, o prejuízo foi grande!
- Hã?
- Isto mesmo, devolva tudo!
- Não... Sei onde eles estão, vamos até lá, e você pega suas peças de circo para o espetáculo e me deixa em paz! - Disse Rick.
Mario concordou e foram os dois ao apartamento tenebroso de Demônio...
Rick com a chave nas mãos adentrou o apartamento e lá viu o leão e o Demônio sentado conversando sobre a vida!
Mario ficou besta e disse:
- Por que não me disse que falava com leões também?!
- Não sabia!
Rick percebeu que estavam lá e disse:
- Por que vieram aqui?!
- Para lhe levar de volta ao lugar devido!
- Já estou no meu lugar devido Rick! - Disse Demônio trancando a porta – Fui canibal por um tempo, e adoro a carne saborosa humana, acho que os dois se sairiam um bom prato principal!
- O que vai fazer conosco?! - Disse Rick e Mario se abraçando.
- Devia ter pensado nas suas traições antes de comete-las, agora é tarde para os dois – Disse demônio ficando com os olhos vermelho sangue – Agora é hora de virar banquete, para mim ter em minha coleção – o tom de sua voz ficava mais gutural – mais crânios!
E assim, Demônio matou os dois trairá, e dividiu com o Leão a carne podre dos dois...
- Desculpe!
- Desculpar o que? - Disse Leão ao Demônio...
- Queria lhe dar um alimento decente, mas não pode fazer...
- Não ligue para isto, você me deu o sabor da vingança, o conforto e a proteção deste, como é que chama mesmo?
- Apartamento...
- Isto... E a proteção deste apartamento, já e o suficiente para nós, aqui, no alto desta moderna torre, admiremos a racionalidade humana e brindamos ao nossos últimos dias!
- Obrigado!
- De nada, Demônio, e outra coisa, você se saiu um anjo, por mais que no fim suas asas sejam negras!
Lá ficaram Demônio, Leão, e as aranhas, no apartamento onde imperou a morte, naquele tenebroso apartamento! O céu esplandia e o sol reluzia nas paredes manchadas de sangue! Sim... Naquele maravilhoso e acolhedor apartamento...

Fim

“As vezes nós mesmo tiramos os demônios dos seus respectivos lugares”

História de Vinicius Diniz Rosa© - Apartamento

2 comentários:

  1. E ai cara!!!
    Você tem um banner pra firmar a parceria?

    http://allanpoe4.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho sim eles ficam na página "Contato e objetivo"
    Segue abaixo o link:
    http://asasdomedo.blogspot.com/p/contato.html

    ResponderExcluir