Procurar pode, achar é outra história...

terça-feira, 20 de julho de 2010

Fanfic - A procura de um baú

Para quem não sabe:
Fanfic
é a abreviação do termo em inglês fan fiction, ou seja, "ficção criada por fãs". Trata-se de contos ou romances escritos por terceiros, não fazendo parte do enredo oficial do livro, filme ou história em quadrinhos a que faz referência.
By Wikipédia

História que escrevi no dia 22/12/2009 - Por mais que seja um fanfic há personagens meus envolvidos na trama...

História de Vinicius Diniz Rosa© - A procura de um baú

Sonhos
Pra que temos
Para que usamos
Qual a razão?
Talvez não existe
Talvez seja apenas
Ilusão!


Capitulo 1: ?

Estou caindo! – Gritava Rent, um garoto pequeno de apenas quatro anos de idade era de família simples, mas muito esperto e nesta noite algo estranho aconteceu com ele...
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! – Gritava Rich um homem rico, dono de uma grande empresa e que naquela noite algo estranho também o aconteceu...
Não quero! Não... – Gritava Maria uma pessoa um pouco mais simples que Rent, eu diria da mesma classe social e que naquela noite algo estranho também ocorreu a ela.

Rent, Rich e Maria pessoas totalmente diferentes porem ainda assim pessoas, pessoas que nunca se viram mais que em uma ligação do destino se conheceram.
Fumaça e mais fumaças faziam aquela cena de queda ficar mais amedrontadora e quando finalmente caíram em solo firme uma pequena porta estava à espera uma porta com uma imagem de um demônio e um anjo de mãos dadas a, sala onde estavam não tinha nada, o breu era imenso e quando os três se viram um eco ressoou:
“ Olá...lá...lá, bem vindos... dos... dos, ao país das maravilhas... vilhas... vilhas”
Rich o dono de empresa logo disse:
- Não tenho tempo para brincadeiras, tenho uma reunião com os assessores da empresa e não posso participar disso...
Uma fumaça começou a sair da fechadura da pequena porta e a se materializar, o corpo que se formou possuía longas pernas, cabelo longo e liso suas vestes era um sobre tudo listrado das cores preta e rocha, uma calça de moletom preta, gravata borboleta (literalmente), Camiseta social branca e um imenso chapéu o ser possuía uma expressão de loucura e disse para Rich:
- Eu disse bem vindos e não adeus hahaahahahahaahaha, o senhor é muito levado, senhor Rich!!!
Como sabe meu nome? Se não tenho conhecimento do seu... – Disse Rich com tom de superioridade...
O ser estranho soltou uma gargalhada e disse:
- Não seja por isso, tudo bem vamos às formalidades... Eu sou apenas um chapeleiro louco e meu nome, hum... Pode me chamar de Chapeleiro Louco.
O Chapeleiro ficava a andar em círculos e do nada ele riu e disse:
- Hahahaaha, bem Rich, Rent e Maria vocês só saíram daqui depois de um jogo!
A criança Rent deu um pulo de alegria e disse:
- Oba tio adoro jogos! Como vai ser?
O chapeleiro sorrindo esganiçado olhou para Rent com olhos de alegria e disse:
- Que bom que adora jogos pequenino, pois esse será o melhor jogo de sua vida, hahahaahahaha.
Maria com um pouco de receio disse:
- Eu já não gosto muito, mais já que esse é o único jeito... Quais são as regras?
Regras... Hahahaha, para que um louco como eu colocaria regras, a única regra é encontrar o meu baú, pois sem ele não posso oferecer chá a ninguém... – Disse o Chapeleiro com tristeza.
Rich enfurecido disse:
- E o que é que eu tenho a ver com sua perda de baú?
O Chapeleiro logo fica feliz e diz com alegria:
- A pergunta que deve fazer não é essa, ela é... Senhor Chapeleiro quando começaremos o joguinho para que possa sair daqui em segurança.

Maria ficando com mais medo grita:
- Senhor Rich pare de ser ignorante e entenda esse é o único jeito...
Rent feliz diz:
- Diversão de verdade, oba conheci um tio legal...
Rich chocado por ter que render-se ao louco, diz:
- Vamos então para a maior interrogação de nossas vidas...
O Chapeleiro estende a mão e nela apareci 3 copos e uma jarra contendo um tipo de liquido, ele despeja um pouco em cada copo e dá para cada um e grita:
- Bebam para assim começarem, hahaahahaha!

Os três sem excitação, porem com um pouco de medo bebem aquele liquido com um gosto extremamente ruim... Seus corpos começam a se contorcer o Chapeleiro joga o liquido em suas roupas e assim todos encolhem, os três se aproximam da porta com a imagem do demônio de mãos dadas com um anjo e empurram a porta abrindo assim uma passagem para uma linda paisagem azul.

Capitulo 2: O Azul

Uma placa com um aviso que dizia “ Muitos acreditam no azul da paz e da pureza, mas a verdade é outra, pois o azul aqui no reino azul é loucura”.
Rent começou a correr por aquele azul a procura do baú, Maria com mais cautela logo se lembro do conto de fadas “Alice no país das maravilhas” e então chamou Rich e disse a ele o que achava ele concordou com aquilo e logo sacou que tudo não passava de um sonho, mas os dois não conseguiam acordar.
Rent já estando longe deles se deparou com um Coelho que vivia dizendo “Estou atrasado, estou atrasado”, ele então começou a correr atrás desse coelho e se depara com um concerto de um rapaz que se chamava azul, pássaros puxavam Rent para o melhor lugar da platéia e quando sentou a cortina se abriu e no palco dava para ver apenas um rapaz vestido de azul que em um piscar de olhos começou a cantar:
“ Na noite encoberta do azul...
Ressoei os cânticos do vermelho...
Ah vermelho doloroso...
Ah dor... Ah dor... Ah dor...
Por que existe tanta dor...

Neste reino belo...
Belo, mas com dor...

E por quê?
Não existe uma resposta...
Dentro de tantas...
Não existe...”
Rent começou a chorar, pois sem um motivo especifico aquilo o comoveu, o Chapeleiro que ali estava, porem longe da vista de Rent disse:
- Às vezes só uma criança para entender o que o mundo passa... Espero que esse menino ganhe, pois ele tem uma longa vida pela frente, pela primeira vez eu choro e por ironia estou a chorar dentro do louco azul.
Rent se levanta e começa a bater palmas para o Azul...

Enquanto isso, Rich e Maria estavam planejando a busca do baú e perceberam que o Chapeleiro não o perdeu e sim que queria provar algo, mas Rent ainda estava lá no concerto e não podia receber essa informação e com isso fica em extrema desvantagem no jogo.

“Ah, dor sem fim...
E sem respostas...
Nesse reino de maravilhas...
Douradas e prateadas...
E sem uma única...
Lasca de resposta...”

- Continuava a cantar o Azul, e sem um motivo concreto Rent começou a cantar:
“ A resposta é a vida...
A resposta existe...
As respostas...
Está dentro de cada...
Um! Que almeje...
Pois, a verdade...
É tão falsa...
Quanto à mentira...”
O Azul deu um grande sorriso e quando isso aconteceu foi baleado, Rent começou a chorar e no desespero viu o culpado, ele então sem pensar duas vezes saiu correndo atrás do assassino... O Chapeleiro riu e disse:
- Ele escolheu o mais difícil, mais isso provará o seu coração...
Rent se deparou em uma estrada de corpos banhada pelo sangue.

Capitulo 3: O vermelho

Na vida real...
Dona Silva balançava o seu filho, pois já se passava 24 horas que permanecia dormindo ela gritava:
- Rent! Rent! Acorda meu filho! Rent...
Batia em sua cara e nada, o pai (vamos chamá-lo de Senhor Silva) já não tinha esperanças, pois para ele seu filho já havia morrido... Ele olhou para Dona Silva e disse:
- Querida, nosso pequeno já não está mais entre nós... Deixe me chamar o funerário...
Dona Silva olhou para o marido e disse aos berros:
- Não! Ele não morreu, vamos chamar um médico... Meu filho não pode morrer ele ainda tem quatro anos! Chame o médicooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!

Senhor Silva percebendo o desespero da esposa chamou um médico, porem resmungando por que temia a perda de dinheiro por achar que estava certo de o seu filho está morto.
O médico demora três horas para chegar, pois o transito da cidade é muito caótico, mas estando lá o doutor dá um diagnostico espantoso, Rent estava em coma e se não fosse rapidamente incubado não sobreviria, Dona Silva de um leve sorriso por seu filho não estar morto...
No pais das maravilhas...
Rich! Rich! O caminho vermelho... – Disse Maria.
Rich ficou feliz, pois sabia que ia chegar naquele baú e sairia daquele sonho maldito...
Rent correndo atrás do assassino e conseguindo alcançá-lo, descobre que o assassino era assassina e que a mulher era uma amazona vermelha e graciosa seu nome era Red, Rent perguntou:
- Como uma bela pessoa como a tia, usa uma arma de fogo e mata o tio Azul?
Red olha para o garoto e com uma cara triste diz:
- Geralmente não uso armas deste porte nem sabia que elas existiam, mas o Azul me pediu a sua morte e me ensinou a usar este treco...
Rent sem entender lança uma outra pergunta:
- Como alguém pediria para ser morto? Por que ele pediu isso?
Red o respondeu:
- Ele disse que já estava cansado deste lugar e de cantar apenas para a escuridão... E disse também que quando sorrisse pela primeira vez havia chegado à hora de acordar, não entendi bem o que quis dizer, mas como não sou de desonra um pedido fiz e não guardo um arrependimento...
Rent, não aceitou muito bem os motivos e disse:
- Tia sinto muito, mais terei que te prender... Pois um herói como eu não pode deixar uma assassina solta...

Rent, ganhou um traje de justiceiro e começou a lutar de uma forma bruta, pois a amazona não era fraca a luta persistiu até que a amazona morresse, Rent olhou para aquele corpo e disse:
- Minha mãe me ensinou que quem mata morre e é por isso que não posso te deixar viva tia, mas tia eu também irei morrer porque virei o assassino que te matou...
O Chapeleiro estava próximo só vendo como o garoto de quatro anos agia.
Enquanto isso Rich e Maria estavam cada vez mais perto da saída, na região que estavam só havia verde, deixando assim os dois perdidos.

Capitulo 4: O verde

No hospital o corpo de Rent se mexe agonizado, a mãe dele começa a se preocupar, os médicos tentam acalmá-la...

No pais das maravilhas...
Um sonho, hahahahaha, é apenas um sonho ou poderia ser algo mais, hahahahahahaha – Disse o Chapeleiro tomando chá com a Lebre.
A Lebre o respondeu:
- Talvez o sonho seja muito mais, hihihihihihihihi, pois senhor Chapeleiro graças ao sonho nós e todos os outros seres deste pais da maravilha existi.
Rich e Maria chegam a um castelo, que por sinal era verde e triste, Maria logo diz:
- Eu li não lembro onde que a rainha Verde morreu, mas seu súditos em sua homenagem manterão o reino e o castelo do jeito que ela deixou totalmente verde e bonito.

Rich, com cara de bravo e extremamente estressado diz:
- Quem perguntou se a rainha existiu ou deixou de existir, olha a única coisa que me interessa é sair daqui e voltar para os negócios.

Maria:
- Nossa, ignorante é fogo desculpa vossa majestade...
O castelo verde começa a ruir e o sonho de Maria e Rich começa a ser tornar um pesadelo, uma sombra ressalta e diz aos dois:
- Ora, ora, ora eu a sombra da rainha Verde não sou de receber visitas e muito menos de aturar dois canastrões que só sabem reclamar!
Maria começa a ficar com medo e diz euforicamente:

- Não acredito! A sombra... A sombra ainda se manteve viva e o castelo belo e luxuoso foi destruído...

Rich com o seu jeito canalha de sempre responde Maria de uma maneira grosseira, dizendo:

- E quem liga para obras arquitetônicas que foram construídas em um sonho! E quem liga para esse sonho maldito e retardo!
A sombra começa a rir e com um leve movimento de suas mãos as arvores do reino verde erguem Rich e a arrancam um braço, a sombra diz:
- Isso pode ser um sonho, mas a dor do braço arrancado continuara sendo a mesma, pois o pais das maravilhas é mais real do que vocês, MUHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!!!!!!!!!

Rich a gritar numa dor extremamente sob humana, grita para a sombra:
- Maldita!!!!!!!! Devolva, devolva o meu braço! Sombra do diabo, devolva!
A sombra ri:
- Devolver, para que! Isso não é um sonho... Se tu Rich acredita tanto que isso é um sonho para que e porque está acreditando nessa dor, isso não é nada é só um braço e você provavelmente irá acordar para novamente dizer que é feliz na sua vida, que não possui nem para seu filho...
Rich ficando mais enfurecido diz aos berros:
- Como ousa dizer que não tenho tempo para meu filho!
A sombra abaixa o tom da voz e diz:
- Oh, mais que dó do pobre falso não consegue nem ver a verdade... Rich, Rich, Rich, você não passa de um tolo que acha que a felicidade está em mãos, mas eu lhe digo a felicidade não existe para você, muhahahahaha!
A sombra mais uma vez faz as plantas daquele lugar verde atacarem Rich, e ela diz:
- Um sonho e isso um sonho, um sonho que virá pesadelo é a vida, é a dor, quantos deixam de acreditar nós sonhos achando assim que vão parar de sofrer... Porem é ai que se enganam, pois tanto os sonhos quanto os pesadelos são coisas essenciais... Não tente mudar isso, pois nem vosso Deus mudou, pois até ele também teve sonhos quando criou a humanidade, sonhos que hoje é destruído pelo homem, sonhos que apagamos e que quando acabam com nossa misera raça...

Maria começa a chorar, ela ajoelha e dentro daquele sonho deseja ficar...
Mundo real...
O corpo de Maria deitado na cama começa a tremer e a empalidecer seu marido ao seu lado entra e desespero e quando chama o médico já é tarde, Maria morre com a força do desejo de permanecer supostamente imortal...
No pais das maravilhas...
Maria grita:
- Rich! Você tem um oponente a menos siga e seja feliz no reino de perdições e dores que nunca acabam.
Rich com aquela dor, grita:
- Tola o que pode ser melhor do que viver, como pode abandonar tudo por esse lugar sem reconhecimento cientifico!
Maria tocando no solo diz:
- Apenas, pelo motivo de esse lugar me dá a verdadeira alegria, coisa que ciência alguma poderia dar!
A sombra sorri e abre um caminho e diz:
- Obrigado Maria, mas nesse caminho negro que o Chapeleiro criou só Rich poderá entrar, pois você escolheu a morte para o mundo real e isso nunca será invertido, porem tenho que lhe dar os parabéns pois graças a você posso acordar de meu coma, obrigado Maria.
A sombra era um sonho de um homem que queria liberdade, mas para ele acordar ele tinha que abrir o caminho negro e assim cumprir a promessa com o Chapeleiro, ele conseguiu e acordou de seu coma de 3 anos.
Maria se tornou a eterna rainha Verde e deu a felicidade daquele povo.

Capitulo 5: O preto

Rich sai correndo daquele lugar verde e se depara com a escuridão, e, para ele aparece o Chapeleiro, que o diz:
- Olá, há quanto tempo nossa vejo que Maria não está mais com você, o que será que houve... Hum... Deixe me pensar, hahahaha, não acredito ela não ti tolerou te achou um crápula, diga-me Rich o que houve?
Rich olha para o Chapeleiro de uma maneira totalmente amedrontadora, e grita:

- Cala a boca! Ela só era uma peça que sabia sobre esse lugar... Quem precisa dela, quem precisa de uma doida que acredita em sonhos, acho tão retardado essas coisas de sonhos e pesadelos, não sei nem o motivo de estar aqui...
O Chapeleiro começando a rir, segura Rich pelo pescoço e olha dentro de seus olhos e o convidada para um jogo de cartas, Rich aceita, o Chapeleiro então fala:
- Ora, vamos então jogar vinte e um... Sabe, hahaha se você vencer eu te direi o porquê de estar aqui se não haverá mais uma pauta na sua participação.
Rich, pergunta:
- Como assim:
O Chapeleiro responde:
- Simples, irei aumentar a dificuldade do nosso joguinho, mas apenas para você!
Rich estende a mão em um gesto de comece logo, o Chapeleiro começa a jogar as cartas, à medida que ia jogando Rich via seu filho chorando e gritando:
- Papa! Acorda papa! Se você morrer não poderá brincar comigo como nunca brincou, papa! Papa!!!!!!!!!!! Pelo menos uma vez brinque comigo, por favor não morra...
Rich pedi para o Chapeleiro parar e diz:
- Por que me tortura!? Eu não queria ver essas imagens... Eu não queria...
O Chapeleiro diz:
- Mas é como já havia dito você não escolhe o que quer, nesse país maravilhoso, HAHAHAHAHA, eu dito as regras aqui, tudo bem, tudo bem, tudo bem... Diga que sou hipócrita, mas eu direi si toca eu sou um louco e não possuo obrigação de ser honesto, HAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAH...
Rich bate na mesa e grita:
- Bastardo, louco desgraçado!
O Chapeleiro rindo, diz:
- Eu sei, esses xingos não passam de elogios para mim... HHAHAHAAHAHAH, eu lhe direi a razão de estar aqui, só para lhe atordoa mais.
Diga logo! – Gritou Rich.
Tudo bem, é que no fundo você acredita em sonhos, pois é impossível um humano não sonhar, é impossível um humano viver apenas do real, pois o que é realidade... Aposto que não sabe responder, Rich, HAHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHHA.
Rich virá às costas e segue na escuridão e quando vê um facho de luz e pensa que é à saída de tudo isso, se depara com Rent.


Capitulo 6: O Amarelo

Rich vendo aquele garoto lembra de si mesmo quando pequeno, lembra que não possuía ambições e disse a Rent:
- Você é igual a mim, Rent...
Rent olha Rich e o abraça, Rich começa a chorar e aquela luz aumenta mudando totalmente o cenário.
Rent diz:
- Tio, não chore... Esse é o país das maravilhas.
Rich chorando começa a força um sorriso e diz:
- Infelizmente apenas um de nós poderá sair daqui e mesmo que ache você igual a mim não poderei abandonar minhas conquistas.
Rent arregala os olhos e com um cara de surpresa grita:
- Tio, você mataria uma criança de quatro anos apenas para poder continuar o que já conseguiu...
Rich diz:
- Não é apenas... E sim meu valor, tudo bem que paramos no mesmo sonho, mas não te conheço e não conheço nem sua família!
Mas, você disse que eu sou parecido com você! – Gritou Rent.
Eu disse, mas isso não quer dizer nada, pois você continua sendo você e não eu... – Revidou Rich.
Mas, mas... – Cochicha Rent.
Rich dá-lhe um tapa na cara e diz:
- Rent, não tente defender-se agora o jogo é de sobrevivência e por isso não morrerei e viverei para sempre, pois eu tenho valores que só eu conheço.
A imagem do filho de Rich aparece, fazendo assim Rich correr desesperadamente atrás do baú.
Os pássaros cantavam:
“ Baú onde estais,
Baú, Baú, Baú,
Mostre-me seu Tesouro,
Entorna em mim,
A salvação divina,
Faça me acordar,
Baú, Baú, Baú.”
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! – Gritou Rich, correndo no desespero.
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! Tire me daqui! Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! – Gritava agonizado o senhor Rich.
O coração de Rich começou a queimar e em um longo grito ele acordou e disse:
- Estou em casa!
Seu filho entrou em seu quarto e começou a chorar sobre o corpo do pai, que dizia:
- Filho, não chore eu estou aqui!
Porem nada adiantava aquelas palavras, o Chapeleiro aparece e o diz:
- Rich, HAHAHAHAAH, você ainda está no sonho... Como achou que saiu do pais das maravilhas, se não achou o meu baú!
O chapeleiro começa a ficar negro e com um sorriso imenso, o quarto de Rich começa a derreter em uma floresta, Rich começa a chorar e o Chapeleiro diz:
- Eu lhe apresento o amarelo, hahahahahahahahahaahah!
O amarelo era cheio de margaridas e gêmeos estavam lá a cantar:
“ O sonho não acaba,
O sonho é eterno,
O sonho é...
O sonho é...
O sonho é um,
Fragmento de sua...
ALMA!”
Rich começa a gritar:
- Já chega! Eu continuo a não crer nisso e nunca vou crer!
O Chapeleiro bate palmas e diz:
- Essa sua decisão não te tirara daqui, hahahaha, eu já disse eu digo o que crer HAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAAHAH...
Os gêmeos começaram a rir junto com o Chapeleiro, Rich ajoelha e diz enquanto as lagrimas escorrem:
- O que eu fiz!? O que eu fiz!!!!!!!!!!!? Me diga... Por favor...
O Chapeleiro olha firmemente para Rich e diz:
- HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA, o que você acha!? Olhe-se e se pergunte, as resposta estão em você para que tanto sofrimento e repreendi mento... Eu não vou entregar o baú só por reclamar exaustivamente, hahahaha, será que ainda não percebeu o que quer e o que não quer...
Como assim? – pergunto Rich.
O chapeleiro o respondeu:
- Você só sabe pergunta! Por que não age e toma uma decisão assim como Maria tomou quando decidiu ficar aqui e se tornar a Rainha Verde, Rent tomou uma decisão quando matou uma assassina e você qual é a sua decisão, qual o seu preço?

Rent aparece e toma a palavra de Rich e responde:
- Eu não tenho preço, tio Chapeleiro.
O Chapeleiro olá para Rent e pisca, vira-se e olha para Rich e diz:
- O garoto de 4 anos sabe responder e você Rich...

Rich olha para o céu e...

Capitulo 7: A felicidade

Rich começa a chorar e a agradecer todo aquele sonho e diz:
- A muito tempo achei que meus objetos eram minhas alegrias, mas graças a esse sonho vi que não e o Baú que você diz ter perdido Chapeleiro achei que estava com você, mas percebo que ele é só um símbolo para mostrar que a felicidade não está longe ou em outra coisa que não seja eu, pois só eu sei o que me dá alegria.
Parabéns Rich, agora você pode acordar! – Disse o Chapeleiro...
Rich logo gritou:
- Mas e o garoto!?
O Chapeleiro o lança no salão da porta do Demônio e o anjo de mão dadas e diz:
- Ficará aqui!
Rich acorda sem gritos e abraça seu filho dizendo:
- Nunca mais deixarei você, nunca mais!
Rent no país das maravilhas diz ao Chapeleiro:
- Tio o jogo foi muito bom, mas eu queria dar adeus para meus pais...
O Chapeleiro diz:
- Só dessa vez permitirei isso, vá!
No quarto do hospital...
Mãe... Mãe... – Rent disse vagarosamente...

A mãe sorriu e pegou nas mãos dele e disse:
- Bem vindo de volta...
Rent balança a cabeça e diz com muita dor:
- Cof, cof... Eu não vim para ficar mãe... Cof... Eu vim para dizer adeus...
Os olhos de Rent se fecham e a maquina que mede o ritmo do batimentos cardíacos para em zero, a mãe de Rent começa a chorar e a gritar:
- Meu bebê! Não!!!!!!!!!!!!!!!
O Chapeleiro diz:
- A morte é triste, mais é o inicio de um grande sonho eterno,HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

Fim

Notas:

Amazonas: eram as integrantes duma antiga nação de guerreiras da mitologia grega. Heródoto as colocou numa região situada às fronteiras da Cítia, na Sarmácia. Entre as rainhas célebres das amazonas estão Pentesiléia que teria participado da Guerra de Tróia, e sua irmã, Hipólita, cujo cinturão mágico foi o objeto de um dos doze trabalhos de Hércules. Saqueadoras amazonas eram frequentemente ilustradas em batalhas contra guerreiros gregos na arte grega, nas chamadas amazonomaquias. Obs.: Não usam armas de fogo.

Rent: da língua inglesa abertura, fenda, buraco.
Rich: da língua inglesa rico, cheio de riqueza.

Red: da língua inglesa vermelho.


História de Vinicius Diniz Rosa© - A procura de um baú


Nenhum comentário:

Postar um comentário